AtaNews Publicidade 728x90
24/12/2020 às 08h19min - Atualizada em 24/12/2020 às 08h19min

Mesmo com fase vermelha, missas de Natal na Diocese de Araçatuba acontecem normalmente

Portal LR1
PREPARADAS - Paróquias da Diocese de Araçatuba estão enfrentadas com presépios para as missas de Natal. ( Foto: Reprodução LR1)
A Diocese de Araçatuba decidiu em reunião realizada no início da tarde desta quarta-feira (23) que todas as missas públicas das igrejas dos 19 municípios seguirão normalmente com a sua programação de missas, apesar das restrições impostas pelo Governo de São Paulo às atividades não essenciais entre os dias 25 e 27 de dezembro e 1º e 3 de janeiro, para conter o avanço da pandemia de covid-19. Decreto publicado pelo governo federal, durante a pandemia, coloca igrejas e templos religiosos como serviços essenciais.

As 33 paróquias do território diocesano vão receber os fieis para as celebrações do Natal do Senhor, solenidade da Sagrada Família, de Maria Mãe de Deus, e da Epifania do Senhor. (Confira os horários na tabela)

O bispo Dom Sérgio Krzywy orientou a todos os líderes das paróquias que continuem com os cuidados relacionados à pandemia, com obrigatoriedade de uso de máscara por parte dos fieis; álcool em gel disponível em vários pontos para higienização, incluindo a entrada; aferição de temperatura, distanciamento entre as pessoas, além da capacidade reduzida de acentos nos locais de celebração. Desde setembro as missas com a presença de público foram retomadas na região da Diocese de Araçatuba.

A opção de acompanhar as missas de casa segue disponível e a recomendação da Diocese é para que as pessoas do grupo de risco, como idosos ou pessoas com comorbidades, optem por assistir às celebrações em casa, através da transmissão a ser feita pelas redes sociais.

A Solenidade

Conforme o padre Charles Borg, da paróquia Santo Antônio de Pádua, o Natal do Senhor leva cada um a reforçar o reconhecimento de Jesus como a luz que consola e fortalece, especialmente nos tempos atuais de angústia e incertezas.

“Nestes dias angustiantes da pandemia, muitos sentem falta de uma luz orientadora, de um consolo animador, de um gesto que preenche o vazio da solidão, de uma âncora que dá firmeza! De um amigo de verdade, em suma! Decide-se, então, espiar para fora! Para surpresa geral enxerga-se alguém que pacientemente aguarda. Decide-se abrir a porta e Jesus entra, despretensioso, humilde como suave luz, mas com brilho suficiente para vencer toda sombra e afugentar toda treva. Suave luz a aquecer corações e iluminar rostos. Cai-se a ficha de tanto tempo perdido. Convence-se, nunca é tarde! Verdadeiramente, ele é o Emanuel, o Deus-conosco, que vence sempre pelo amor”, disse o Padre. (Com informações da Diocese de Araçatuba).

 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »