AtaNews Publicidade 728x90
21/12/2020 às 09h18min - Atualizada em 21/12/2020 às 09h18min

Parlamentares aprovam dois requerimentos na última sessão ordinária do ano

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Os vereadores de Araçatuba aprovaram dois requerimentos de informações oficiais endereçados ao prefeito Dilador Borges (PSDB) durante a 40ª sessão ordinária do ano, a última de 2020.

Um deles foi apresentado pelo vereador Lucas Zanatta (PV). O parlamentar pede informações ao chefe do Executivo sobre o calendário letivo do ano que vem.

Lucas Zanatta quer saber se as aulas serão na modalidade presencial ou na forma remota (à distância), em ambiente virtual; quais os protocolos definidos para a permanência dos alunos em sala de aula; e quantos estudantes migraram da rede particular para as unidades de ensino municipal.

O autor do requerimento quer saber ainda se há vagas para todos os matriculados e, em caso negativo, qual é o déficit de vagas por etapas e quais as medidas adotadas para resolver o déficit educacional enfrentado pelas crianças em razão do longo período fora das escolas por conta da pandemia de Covid-19.

O impacto da doença causada pelo novo coronavírus ilustra outro requerimento aceito pelos parlamentares nesta semana.

Com base na suspensão das aulas presenciais e a consequente interrupção dos serviços de transporte escolar dos alunos, o vereador Arlindo Araújo (MDB) solicitou a quantidade de empresas que prestam serviços terceirizados na rede pública de ensino; e o que está sendo feito de imediato, já que nem auxílio emergencial esses motoristas estão recebendo.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »