11/12/2020 às 14h48min - Atualizada em 11/12/2020 às 14h48min

Loiro Perolado: Dicas de cuidados antes e depois da transformação

O loiro perolado é uma nuance que necessita de cuidados especiais antes e depois da coloração; saiba como tratar os fios com a coloração

Beleza extraordinária
Foto: Instagram @natalieannehair
O loiro perolado é uma coloração que se tornou queridinha entre as apaixonadas por cabelos super claros. Parecida com o loiro platinado acinzentado, mas com um brilho diferente, essa nuance precisa de cuidados especiais antes e depois da transformação, já que é necessário descolorir os cabelos para alcançá-la.

Tanto a falta de preparação adequada antes da coloração, quanto a ausência de um rotina de cuidados específica para cabelos loiros podem danificar o fio, fazendo com que o seu sonho do cabelo loiro perolado não tenha o resultado esperado. Por isso, confira essas dicas que o Beleza Extraordinária separou e inspire-se com as fotos da cor em diferentes tipos de cabelo!

CUIDADOS PRÉ-COLORAÇÃO: SAIBA COMO PREPARAR O CABELO PARA FICAR LOIRO PEROLADO

O alinhamento dos cabelos lisos valoriza o brilho do loiro perolado. (Foto: Instagram @cherwebbmakeup)

O alinhamento dos cabelos lisos valoriza o brilho do loiro perolado. (Foto: Instagram @cherwebbmakeup)



A descoloração é um método quase sempre necessário para alcançar o cabelo loiro, especialmente as nuances mais abertas, e com o loiro perolado não é diferente. Mesmo que a sua base natural seja clara, você vai precisar descolorir para atingir o loiro perolado, assim como acontece com os outros tons de loiro claríssimos.

Como as descolorações costumam ser procedimentos bastante agressivos para os cabelos, é importante que eles estejam saudáveis e fortes antes da transformação. Caso contrário, os fios podem ficar elásticos e quebradiços. Por isso, nas semanas que antecedem a mudança para o cabelo loiro perolado é necessário reforçar os cuidados com as madeixas, se possível fazendo um cronograma capilar.

Essa técnica, que alterna hidratação, nutrição e reconstrução capilar será importante para fortalecer a fibra dos fios, fornecendo os nutrientes que ela precisa para passar de um cabelo natural para um cabelo platinado sem sofrer danos graves. Se possível, durante esse período, evite utilizar ferramentas de calor, como chapinha e babyliss, que em excesso podem ressecar e danificar o cabelo.

CUIDADOS PÓS-COLORAÇÃO: TRATAMENTO DO CABELO LOIRO PEROLADO DEVE SER INTENSIFICADO APÓS A COLORAÇÃO

Os tons de loiro platinado também combinam com os cachos mais fechados e crespos. (Foto: Instagram @lisette)

Os tons de loiro platinado também combinam com os cachos mais fechados e crespos. (Foto: Instagram @lisette)



Depois da transformação para o loiro perolado é fundamental seguir com uma rotina de cuidados intensa. Ainda que você tome os cuidados necessários antes de descolorir os fios, o cabelo ainda perde nutrientes durante o processo e pode ficar sensibilizado.

A dica é montar um cronograma capilar para cabelos descoloridos, onde a reconstrução deve ser feita ao menos uma vez na semana para reestruturar a fibra capilar no primeiro mês após a descoloração. A medida em que os cabelos forem ficando mais fortalecidos, o cronograma pode ser reorganizado para atender as necessidades dos fios.

No dia a dia, utilize um leave-in ou creme de pentear reparador e com proteção UV para blindar as madeixas dos efeitos nocivos dos raios solares. Caso vá utilizar ferramentas de calor para estilizar o cabelo, procure utilizar um protetor térmico para proteger os fios das altas temperaturas que podem danificar a fibra e até mesmo impactar a cor dos cabelos loiros.

SHAMPOOS MATIZADORES E PROTETORES DE COR MANTÊM A COLORAÇÃO E O BRILHO DO CABELO LOIRO PEROLADO

Nos cabelos curtos estilo pixie, o loiro perolado cria um look super moderno e arrojado. (Foto: Instagram @madeleineschoen)

Nos cabelos curtos estilo pixie, o loiro perolado cria um look super moderno e arrojado. (Foto: Instagram @madeleineschoen)


A proteção da cor é outro cuidado imprescindível com os cabelos loiros, em especial o loiro platinado. Esses tons de loiro podem ficar amarelados e perder o brilho com o passar do tempo, o que torna necessário o uso de um shampoo matizador para neutralizar o amarelamento e manter as características do tom pérola.

Como esse tipo de shampoo não pode ser utilizado em todas as lavagens, sendo a recomendação máxima uma vez por semana, nos outros é importante utilizar uma linha de shampoo e condicionador específica para cabelos coloridos para auxiliar na manutenção da cor e do brilho do cabelo loiro perolado.

LOIRO PEROLADO: TINTA A SER UTILIZADA E DICAS EXTRAS PARA PLATINAR OS CABELOS EM CASA

O cabelo loiro perolado cacheado é super moderno e mostra que a tonalidade valoriza todos os tipos de cabelo e pele. (Foto: Instagram @kassalaholdsclaw)

O cabelo loiro perolado cacheado é super moderno e mostra que a tonalidade valoriza todos os tipos de cabelo e pele. (Foto: Instagram @kassalaholdsclaw)



É possível atingir o cabelo platinado em casa, desde que seus fios não sejam previamente coloridos com cores escuras. Caso você tenha ficado morena recentemente e queira mudar o look, será necessário fazer uma decapagem para remover os pigmentos escuros do fio. No caso dos cabelos naturalmente muito escuros, pode ser necessário mais de uma sessão de descoloração para alcançar os cabelos loiros claríssimos.

Evite fazer a descoloração com os cabelos limpos, para que a oleosidade natural produzida na raiz do cabelo proteja o couro cabeludo durante o procedimento. Por fim, a escolha da tonalidade certa é fundamental para alcançar o sonhado cabelo perolado depois da descoloração.

Para que o resultado seja perfeito, lembre-se de separar os cabelos em mechas e fazer a aplicação uniformemente por todos os fios. Além disso, siga todas as recomendações do fabricante e não ultrapasse o tempo de ação do produto indicado na embalagem.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »