AtaNews Publicidade 728x90
01/12/2020 às 08h51min - Atualizada em 01/12/2020 às 08h51min

Dia de Doar tem apoio do Legislativo araçatubense

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A Câmara de Araçatuba está apoiando o Dia de Doar, que será comemorado hoje (1º/12). A primeira edição do evento ocorreu em 2019, com a aprovação da lei nº 8.248, que busca promover a cultura de doação para fins de filantropia no município, além de mobilizar indivíduos, empresas, entidades e governo por uma cidade mais generosa, voluntária e solidária.

Um vídeo institucional sobre o assunto está sendo veiculado nas sessões ordinárias da Câmara e no Rádio Câmara Online.

Em 1º de dezembro, o Dia de Doar estimulará milhões de pessoas em todo o país a realizarem ações de generosidade, inspirando outras pessoas a fazerem o mesmo, em uma grande onda de solidariedade e doação. Um dos desafios neste ano é tornar o movimento ainda mais de base e local, com dezenas de campanhas comunitárias por todo o país.

Desde 2013, o Brasil participa do Dia de Doar, que começou um ano antes nos Estados Unidos, criado pela organização nova-iorquina 92Y. Atualmente a campanha é mundial e conta com a participação oficial de 72 países.

Em Araçatuba, já estão cadastradas na edição deste ano, formataram seus projetos e estão prontas para receber doações o Lar São João, o Abrigo Ismael, a Casa Bom Samaritano, o Lar Caminho de Nazaré, o Instituto para Cegos Santa Luzia e o Rotaract Cruzeiro do Sul.

Os detalhes sobre a campanha e informações sobre como participar estão no site www.doaaracatuba.com.br.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »