AtaNews Publicidade 728x90
12/11/2020 às 12h04min - Atualizada em 12/11/2020 às 12h04min

Dilador não consegue barrar atendimento nas casas de apoio Cido Saraiva

Portal LR1
BARRAR - Dilador entrou com representação contra as casas de apoio Cido Saraiva. ( Foto: Reprodução LR1)
“Ao lado disso, a entidade filantrópica representada nos autos exerce a sua atividade há décadas, sempre da mesma forma, de maneira que não é agora que a sua benéfica atuação seja taxada de irregular, notadamente diante da total ausência de captação expressa de votos e, principalmente, por atender pessoas residentes em outros municípios, ou seja, não eleitores de Araçatuba”, cita o juiz eleitoral Wellington José Prates ao julgar improcedente representação especial feita pela coligação de Dilador Borges Damasceno contra Cido Saraiva e as casas de apoio que mantém em Jales e Barretos e a clínica de fisioterapia de Araçatuba. Com isso, as entidades vão continuar atendendo normalmente. O magistrado cita, também, os benefícios dessas instituições para a “população menos favorecida”. Os advogados de Dilador Borges Damasceno fizeram a representação citando que as entidades estariam beneficiando Cido Saraiva, que as criou e as mantém há vários anos.

O promotor público eleitoral Flávio Hernandez José já tinha se manifestado pela improcedência da representação e o juiz chegou a usar trecho de sua manifestação.

Tanto na posição do Ministério Público Eleitoral como do Juiz Eleitoral, a manutenção das casas de apoio não significou benefício eleitoral para Cido Saraiva, como tentaram mostrar os advogados de Dilador Borges Damasceno.


Casas de Apoio garantem atendimento há muitos anos

Há mais de 10 anos o empresário Cido Saraiva mantém as casas de apoio aos pacientes com câncer em Barretos e em Jales. As instituições dão amparo aos pacientes e aos acompanhantes que precisam permanecer nas cidades durante determinado período para tratamento. Nestas instituições são atendidas pessoas de várias cidades do país que correm ao Hospital do Amor, referência nacional em tratamento oncológico.

Quanto à clínica de fisioterapia mantida em Araçatuba, também segue o mesmo princípio de assistência às pessoas que não têm recursos para tratamento particular e que não conseguem atendimento na rede público no período necessário.


ATENDER – Cido Saraiva mantém as casas de apoio e clínica de fisioterapia há vários anos
*matéria cedida pelo Portal LR1
 


 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »