AtaNews Publicidade 728x90
12/11/2020 às 08h57min - Atualizada em 12/11/2020 às 08h57min

AMA de Araçatuba (SP) recebe oficina de fotografia sobre sustentabilidade e empoderamento

Com o projeto FotoArte II, ONG ImageMagica envolverá crianças e jovens com atividades educativas utilizando a fotografia como ferramenta

Assessoria de Imprensa
Foto: karlene Bianca
A fotografia é uma linguagem universal e pode trazer ensinamentos transformadores sobre o olhar à nossa volta. Buscando ampliar a percepção de crianças e jovens com autismo da AMA - Associação de Amigos do Autista de Araçatuba (SP), a ONG ImageMagica, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e com apoio da empresa D. Carvalho, apresenta a oficina FotoArte II.
 

Com encontros entre os dias 9 e 20 de novembro, a oficina propõe técnicas de fotografia para os participantes com a proposta de gerar reflexão e desenvolvimento do olhar. Depois de aprenderem sobre a formação da imagem, as crianças realizarão fotos seguindo temáticas da ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) ligadas ao Meio Ambiente, empoderamento e sustentabilidade.
 

Todas as fotos são produzidas no celular utilizando o aplicativo Camino, criado pela ImageMagica. A atividade também consiste em produzir uma legenda para a foto e toda a produção será impressa e transformada em uma linda exposição.
 

"O impacto do projeto é incrível! No momento da exposição, os participantes percebem o quanto é importante a mensagem que eles passaram por suas fotografias, a importância do que eles pensam e o tamanho do valor da opinião deles dentro da instituição", conta Andreza Portela, coordenadora do núcleo educacional da ImageMagica.
 

Aprendizado para os pais

Não são só as crianças e os jovens aprendem com as oficinas do FotoArte II: os familiares e funcionários da associação também receberão atividades de fotografia e de empoderamento, incluindo: autorretrato, apresentação por imagens, enquadramento e saída fotográfica. Eles também irão conhecer o material produzido pelas crianças e terão a oportunidade de compartilhar suas percepções a partir do tema proposto.


 

Protocolo de prevenção da Covid-19

Durante todo o andamento do projeto serão seguidas as orientações da OMS para prevenção da Covid-19, como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização constante das mãos.

 

Serviço:
Escola: AMA de Araçatuba
Datas: 09 a 20 de novembro de 2020
Endereço: R. Dr. Pontes de Miranda, 430 - Morada dos Nobres, Araçatuba – SP

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »