AtaNews Publicidade 728x90
10/11/2020 às 08h22min - Atualizada em 10/11/2020 às 08h22min

Ventania provoca nuvem de terra e queda de ar condicionado em Araçatuba

Portal LR1
MUDANÇA - Imagem aérea de Araçatuba teve mudança com presença de nuvem de terra no horizonte. ( Foto: Antônio Crispim/ LR1)
Araçatuba e municípios da região foram surpreendidos com uma mudança climática repentina no início da tarde desta segunda-feira. Após um final de semana de altas temperaturas, com as máximas chegando próximas aos 40º C e uma manhã de muito calor no primeiro dia útil da semana, o tempo virou após o meio-dia.

Uma forte ventania chegou à cidade trazendo muita terra e poeira, que podia ser observada de longe. A reportagem do jornal O LIBERAL capturou imagens da tempestade de terra. Do alto de um edifício, localizado na avenida João Arruda Brasil, foi possível avistar no horizonte uma enorme nuvem de terra trazido pelo vento para alguns pontos do município.

Alguns locais mais afastados chegaram a ter a visão encoberta pela densa nuvem formada no início da tarde. Após às 15h, a chuva chegou ao município com boa intensidade e durou cerca de 30 minutos, voltando em algumas ocasiões ao longo da tarde.

Transtornos

O forte vento causou alguns problemas, alguns deles um tanto quanto inusitados. Na rua Carlos Gomes, no centro, um ar condicionado se desprendeu da parede de um edifício e caiu entre a rua e a calçada, próximo a algumas motos. O fato aconteceu já no período em que chovia, o que contribuiu para que o objeto não atingisse ninguém. Não houve feridos no incidente.

Já no bairro Hilda Mandarino, na zona leste, houve registro de queda de árvore, derrubando também alguns fios de alta tensão do entorno. Neste caso também não houve registro de feridos. Outra queda de árvore na zona leste aconteceu na avenida Odorindo Perenha, bloqueando parte da avenida.

Houve queda de árvore também em frente ao Pronto Socorro Municipal. Já no Concórdia, um muro de um condomínio foi abaixo com a intensidade dos ventos.

Previsão

Para os próximos dias o tempo seguirá instável e haverá queda na temperatura em Araçatuba e região. No município, nesta terça-feira (10), de acordo com o site Climatempo, a mínima será de 21º C e a máxima de 32º C, com possibilidade de 80% de chuva no período da tarde e da noite.

Na quarta-feira (11), a probabilidade de chuva sobe para 90%, com mínima de 20º C e máxima de 29º C. A temperatura máxima deve voltar a subir na sexta-feira (13), com máxima de 33º C, também com possibilidade de chuva.

Para o domingo (15), dia da eleição municipal, por enquanto, segundo o Climatempo, a previsão é de sol e tempo aberto, com mínima de 24º C e máxima de 36º C.

Queda II – Muro de condomínio vai abaixo na zona leste de Araçatuba


QUEDA – Árvore caída em frente ao socorro é retirada após a chuva
 
*matéria cedida pelo Portal LR1
 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »