AtaNews Publicidade 728x90
27/10/2020 às 09h29min - Atualizada em 27/10/2020 às 09h29min

Adiamento da vacinação contra a raiva é tema de requerimento

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Reunidos na 33ª Sessão Ordinária do ano, realizada na noite de segunda-feira (26/10), os vereadores de Araçatuba aprovaram por unanimidade cinco requerimentos de informações oficiais. Três deles foram apresentados pelo vereador Arlindo Araújo (MDB), um pelo vereador Denilson Pichitelli (PSL) e outro pelo vereador Prof. Cláudio (PMN).

O adiamento da campanha de vacinação contra a raiva animal devido à pandemia do novo coronavírus foi tema de um dos requerimentos assinados pelo vereador Arlindo Araújo. O parlamentar quer saber se, mesmo com a suspensão da ação, realizada tradicionalmente nos meses de agosto e setembro, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) está disponibilizando doses da vacina para a imunização dos animais.

O requerimento foi discutido em plenário. Para o vereador Lucas Zanatta (PV), a não realização da campanha é “mais um absurdo dessa pandemia”. O vereador Cido Saraiva (MDB) aproveitou a oportunidade para relatar reclamações da população em relação ao CCZ. Já a vereadora Tieza (PSDB) considerou o requerimento oportuno e sugeriu que a Prefeitura antecipe a resposta para informar os munícipes.

O vereador Arlindo Araújo assina ainda outros dois requerimentos, questionando a administração municipal sobre o programa “Merenda no Lar”, que está entregando cestas básicas aos alunos da rede municipal de ensino, e sobre contratos da Prefeitura com empresas terceirizadas.

CAEMA

A demora de atendimento no Caema (Centro de Apoio Educacional Especializado e Multidisciplinar), relatada pela mãe de uma aluna do ensino regular de Araçatuba, levou o vereador Denilson Pichitelli a apresentar requerimento de informações.

Entre outras perguntas, ele quer saber quantos atendimentos já foram realizados no local desde a inauguração, quantos alunos estão sendo atendidos atualmente e se há fila de espera. “Em recente entrevista, a vice-prefeita disse que a fila de espera está zerada, mas não foi isso o que alguns professores passaram para a gente. Por isso, fiz o requerimento”, justificou Pichitelli.

O vereador Prof. Cláudio também comentou o assunto. “É uma reclamação geral a demora do atendimento dessas crianças. Tem fila de espera, sempre teve, nunca atendeu à demanda”, disse.

VEÍCULO OFICIAL –

Sem discussão, o plenário aceitou ainda o requerimento de informações oficiais, de autoria do vereador Prof. Cláudio, que questiona a Prefeitura sobre a presença de veículo oficial do município na cidade de Presidente Prudente, no dia 21 de outubro de 2020, quando a TV Band realizou debate com os candidatos a prefeito de Araçatuba.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »