AtaNews Publicidade 728x90
24/09/2020 às 14h46min - Atualizada em 24/09/2020 às 14h46min

6 dicas de decoração para quartos de adolescentes

Que tal pedir ajuda ao dono do quarto para deixar o ambiente com a cara dele?

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Cada fase é um desafio novo para os pais. Decorar o quarto de um bebê até que não é tão difícil, pois depende apenas do gosto dos adultos. O da criança já é um desafio a mais, pois ela vai querer opinar.
 
Já o quarto de um adolescente é um desafio e tanto, porque é nessa fase que ele está descobrindo seu lugar no mundo e, provavelmente, vai querer colocar uma marca disso em tudo, para o desespero dos pais.
 
No entanto, esse trabalho não precisa ser um bicho-de-sete-cabeças. Alguns objetos simples, como garrafas coloridas ou quadrinhos com fotos que tenham a ver com o adolescente, costumam agradar e deixam o ambiente um charme.
 
Uma dica de ouro é pedir a opinião e a ajuda dos adolescentes que irão habitar o quarto. A lista a seguir pode ajudá-los com as ideias.
 

Cores suaves e fortes

Esta é uma ideia que pode funcionar bem tanto para os rapazes, quanto para as moças. A ideia é misturar cores, dando um ar moderno e romântico ao mesmo tempo.
 
Vocês podem pintar uma parede só com uma cor bem alegre, como laranja ou amarelo, apostando em cortinas e itens decorativos de tons mais neutros. O contrário também fica legal: parede de tonalidade suave, com luminárias e quadros coloridos.
 

Artista favorito

É na adolescência que o seu filho vai começar a formar o gosto por arte. Em geral, nessa fase, os adolescentes ficam fanáticos por algum artista, filme ou estilo musical, então, use isso a seu favor.
 
Uma ideia simples e barata é mandar emoldurar cartazes que o adolescente goste, deixando as paredes cheias de personalidade. Se você tem um orçamento extra, dá para investir em roupas de cama e outros itens decorativos com o mesmo tema.
 

Papel de parede

Se você não quer ou não pode fazer uma obra no quarto agora, mas o seu filho está pedindo por mudança, os papéis de parede são ótimas ideias. Em geral, eles são fáceis de aplicar, não custam caro, e as opções são infinitas. Com certeza, alguma vai agradar o adolescente aí da sua casa.
 
Não se esqueça que um papel de parede mais claro costuma dar uma sensação de que o ambiente é maior, enquanto os mais escuros ou cheios de desenhos dão justamente a impressão contrária.
 

Descanso e estudo

Os adolescentes costumam gostar de passar muito tempo no quarto. Logo, pode ser uma boa ideia deixar o ambiente aconchegante tanto para descansar e receber os amigos, quanto para estudar.
 
Se o cômodo tem espaço, é interessante instalar uma escrivaninha, na qual ele possa usar o computador, além de apoiar os cadernos e os livros. Também é bacana investir em uma poltrona ou pufes, que deixam o espaço confortável e bonito.
 

Luzes na parede

Um jeito simples de mudar a cara do quarto é investir em iluminação. Luzes coloridas ou neon na cabeceira da cama, além de algumas lâmpadas extras espalhadas pelo cômodo, costumam agradar os adolescentes. Apostar em formatos diferentes, que fazem sombra em formatos diversos, pode ser uma boa ideia.
 

Parede de giz

Existem tintas especiais, que podem fazer uma parede do quarto se transformar em uma grande lousa, na qual é possível escrever e desenhar com giz. Essa é uma ótima ideia se você tem um adolescente inconstante em casa, pois ele poderá mudar o conteúdo da parede quando bem entender.
 
Além disso, os adolescentes costumam adorar convidar os amigos para deixar um desenho ou uma mensagem na parede. Se o seu filho tem dons artísticos, será mais proveitoso ainda.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »