09/09/2020 às 10h24min - Atualizada em 09/09/2020 às 10h24min

Curso sobre compras públicas será realizado na região de Araçatuba

Sebrae-SP e Portal de Compras Públicas estão com inscrições abertas para capacitação no dia 17 de setembro, das 13h30 às 16h

Gisele Nihy Tamamar
Assessoria de Imprensa
O Sebrae-SP e o Portal de Compras Públicas estão com inscrições abertas para o curso “Compras Públicas” voltado para gestores e compradores das prefeituras da região de Araçatuba. A capacitação online será realizada no dia 17 de setembro, das 13h30 às 16h. As inscrições são gratuitas no link http://bit.ly/compraspublicasaracatuba.
 
Podem se inscrever no curso: servidores públicos das áreas de compras e licitações, equipe de compras públicas da prefeitura, pregoeiros, entre outros interessados. Os participantes receberão certificado.
 
Durante a capacitação serão fornecidas informações sobre os conceitos básicos de uma licitação; como o poder de compra do seu município pode ser utilizado como ferramenta de desenvolvimento local; a participação das micro e pequenas empresas (MPEs) nas compras públicas e a aplicação da Lei 123/06.
 
A programação ainda inclui ensinamentos sobre a operacionalização do Pregão Eletrônico no Portal de Compras Públicas, visão do gestor e do fornecedor.
 
Novo portal
 
Em agosto, o Sebrae-SP lançou a plataforma www.compraspublicassp.com.br com o objetivo de rastrear e disponibilizar editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas no portal por meio do convênio realizado com a govtech Portal de Compras Públicas.
 
A partir do cadastro, as empresas receberão avisos por e-mail e por notificação no celular de que há licitações disponíveis na região onde elas estão instaladas por meio de um sistema de georreferenciamento, o que facilita a aproximação com as oportunidades de venda.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »