AtaNews Publicidade 728x90
01/07/2020 às 09h37min - Atualizada em 01/07/2020 às 09h37min

Prefeitura de Araçatuba entrega kits para gestantes

PMA
A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, iniciou a entrega, nesta terça-feira (30), de 150 kits para gestantes. Nesta semana, serão 45 conjuntos para 43 gestantes (duas estão grávidas de gêmeos).

Uma das atendidas é a senhora Cláudia Regina Jesus Carvalho, de 46 anos, que está grávida de um casal de gêmeos. Ela já tem outros seis filhos – cinco meninos e uma menina – , sendo que o mais velho tem 30 anos. É a segunda vez que ela fica gestante de suas crianças ao mesmo tempo.

“Estou muito feliz”, disse ela. Os kits são personalizados para meninos e meninas e são compostos por 37 peças, como duas bolsas, um edredom, dois macacões de recém-nascido e outros três de manga longa, além de banheira, mamadeiras, lençóis, toucas, sapato e luva.

No ato de entrega, a presidente do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade, Deomerce Damasceno, desejou muito sorte e bênçãos às mães e a seus filhos. Ela também pediu para todas tenham cuidado com a covid-19. “São tempos que temos que todos redobrar nossa atenção”, disse Deomerce. Durante toda a cerimônia, os servidores municipais e a convidadas usaram máscaras e álcool em gel.



A secretária de Assistência Social, Suzeli Denys de Oliveira, afirmou que estes kits foram montados de acordo com as necessidades das famílias e garantem o mínimo necessário para que as crianças possam ser recebidas com carinho. “Em nome da nossa administração, quero desejar uma gestação e um parto felizes”, afirmou.

O presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jorge Henrique Grenge Cinti enfatizou, ainda, que as gestantes têm recebido total apoio da administração.







Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »