AtaNews Publicidade 728x90
22/06/2020 às 10h11min - Atualizada em 22/06/2020 às 10h11min

Setor imobiliário vê demanda, apesar da Covid-19

Consumidor está cauteloso, mas a queda de taxas de juros, oferta de crédito barato e carência estendida animam setor da construção civil.

AtaNews
 A pandemia do novo Coronavírus mexeu com o segmento, mas o cenário brasileiro não é tão pessimista. A possível recuperação do setor imobiliário se deve principalmente pela taxa de juros estar no menor patamar da história. Com a Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) em 3% ao ano, as taxas do financiamento imobiliário variam de 5% ao ano até 8% nos grandes bancos, o que é considerado bem atrativo ao consumidor.

A Caixa Econômica Federal também anunciou uma carência de seis meses para o início do pagamento das prestações de financiamento de imóveis novos para todas as linhas de credito habitacional no banco, e o montante de R$ 43 bilhões destinados aos programas de crédito imobiliário. Sendo este o momento oportuno para que o consumidor possa adquirir seu imóvel.


A saúde do mercado imobiliário global após severo efeito da Covid-19 pode variar de país para país, e de cidade para cidade, dependendo do tempo de tipo de isolamento social implantado, e obviamente da magnitude de seus impactos sobre a economia.

No mercado residencial, não produzirá alterações significativas na demanda, pois o nível de urbanização das cidades segue aumentando, e a taxa de crescimento populacional continua positiva.

No que diz respeito a imóveis comerciais, setores distintos foram afetados pela pandemia em graus variados. Enquanto áreas como hotelaria e varejo estão enfrentando dificuldades que podem perdurar após a crise, a demanda por espaço de armazenamento e logística deve crescer.

Outra facilidade que pode manter os negócios em movimento envolve as soluções digitais, anúncios de qualidade, fotos profissionais, sistema digitalizados dentro das imobiliárias e acessíveis aos corretores que oferecem agilidade aos trabalhos e facilitam a vida do consumidor.

Com as obras liberadas para continuar operando, a construtora Concreta Construções retoma suas atividades seguindo todos os procedimentos e recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), como o afastamento dos funcionários em grupo de risco, medição de temperatura, uso obrigatório de máscara e aglomeração no mesmo ambiente.
 
Mesmo em cenários conturbados, a construtora Concreta Construções abre espaço para o público conhecer o mais completo condomínio clube de Araçatuba, Parque Trianon Residencial Clube. Para criar um clima favorável para as vendas, o Decorado estará aberto à visitação a partir do dia 20 de junho, localizado na rua Elza Almeida Lemos, 435, bairro Petit-Trianon, em Araçatuba.

Uma das expectativas positivas do setor imobiliário é ver crescer a tendência brasileira de reconhecer no imóvel um investimento seguro.

 Concreta Construções

       Concreta Construções
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »