AtaNews Publicidade 728x90
05/06/2020 às 08h24min - Atualizada em 05/06/2020 às 08h24min

“Câmara Solidária” continua recebendo doações

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A campanha “Câmara Solidária”, que visa à arrecadação de embalagens vazias de medicamentos, promovida pela Câmara Municipal de Araçatuba, desde o mês de fevereiro do ano passado, continua na sede do Poder Legislativo.

Mesmo com os atos baixados pela Mesa Diretora, que restringem, por ora, o acesso do público externo às dependências da Câmara, até mesmo durante as sessões legislativas presenciais, em face da pandemia da Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus - os guardas civis municipais, que atuam na vigilância permanente do prédio, estão recebendo as doações das embalagens.

Só para relembrar: as embalagens doadas precisam estar vazias, sem a presença ou resíduos de medicamentos, para ser encaminhadas posteriormente a uma central de recebimento desse material.

PROCESSO

As embalagens vazias de medicamentos arrecadadas pela Câmara Municipal de Araçatuba são encaminhadas para a Pastoral da Saúde da Santa Casa de Araçatuba que, em parceria com o Rotary Club Bandeirantes, vende o material para empresa de reciclagem e investe o dinheiro da comercialização na aquisição de cadeiras de roda. 

A ação tem despertado o interesse da população de Araçatuba, de várias cidades brasileiras e até mesmo do exterior. Desde o início da campanha, já foi arrecadada mais de 1,2 toneladas de cartelas.

SERVIÇO

As embalagens vazias de comprimidos podem ser entregues na Câmara de Araçatuba, que fica na Praça 9 de Julho, 26, Centro. Mais informações: (18) 3636-5000.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »