AtaNews Publicidade 728x90
20/05/2020 às 08h51min - Atualizada em 20/05/2020 às 08h51min

Dificuldade de acesso a materiais escolares é tema de requerimento aprovado

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A dificuldade enfrentada por mães de alunos para terem acesso a materiais escolares para os filhos durante a pandemia do novo coronavírus foi tema de um pedido de informações oficiais aprovado pela Câmara na 14ª sessão ordinária, ocorrida na segunda-feira (18/5).

A proposição foi apresentada pelo vereador Professor Cláudio (PMN), após receber inúmeras reclamações. Segundo o requerimento, os alunos da rede municipal de ensino estão com dificuldades para desenvolver as atividades em casa porque não têm lápis de cor, tinta guache, cola e outros materiais escolares.

O documento ainda cita que mães de alunos foram orientadas por atendentes nas unidades escolares a usarem métodos caseiros para fazer tinta guache e confeccionar cola com panfleto de mercado e farinha de trigo.

Na solicitação, Professor Cláudio quer saber se o Executivo tem instruído a secretaria de Educação ou profissionais da pasta a recomendarem receitas caseiras às famílias que buscam ajuda nas escolas ou na secretaria. O parlamentar ainda questiona se a Prefeitura tem material para a realização das atividades e se o mesmo foi disponibilizado as crianças sem condições de comprá-lo para fazer as atividades em casa durante a pandemia da covid-19.

FALTA DE INTERLOCUÇÃO

Em Plenário, o autor do pedido considerou que está faltando interlocução entre as escolas e a secretaria municipal de Educação.

“O professor passa a atividade online e os alunos não estão dispondo de materiais na casa deles para fazer. A maioria dos materiais da educação infantil fica nas escolas. É preciso verificar isso e tomar as providências. Alertamos a secretária municipal de Educação para fazer uma interlocução para que os alunos tenham condições de fazer as atividades”, disse o vereador Professor Cláudio.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »