AtaNews Publicidade 728x90
21/03/2018 às 10h47min - Atualizada em 21/03/2018 às 10h47min

Unidade do Poupatempo surpreende mãe e filho com festa e bolo

Conheça os detalhes dessa história comovente, que mostra como as relações humanas podem estar presentes mesmo em situações corriqueiras

Governo do Estado de São Paulo
Aline Aparecida Pinheiro da Silva e o filho Raí: atendimento que foi além do esperado
Com 72 unidades operando no território paulista, o Poupatempo atende diariamente milhares de pessoas em busca dos serviços prestados pela instituição, uma das mais bem avaliadas pela população em atendimento ao cidadão – segundo pesquisa anual, 24 postos obtiveram 100% de avaliação positiva (ótimo e bom) pelos entrevistados.

Poupatempo tem 24 unidades com 100% de aprovação, revela pesquisa
Recentemente, uma bonita história que aconteceu na unidade da Lapa corrobora essa avaliação e vai além. A cidadã Aline Aparecida Pinheiro da Silva levou seu filho Raí para tirar a Carteira de Identidade no dia em que o menino completou seis anos de idade.

Durante o atendimento, a funcionária do Poupatempo notou a importância da data e puxou conversa com o garoto: “Oi Raí, que legal, vai ter bolo de aniversário hoje?” A resposta do garoto, no entanto, comoveu a atendente Claudia de Biagi: “Não, hoje não, minha mãe está desempregada”. A mãe Aline confirmou: “A situação está difícil.”

Mexida com a cena, Claudia de Biagi, do Instituto de Identificação (IIRGD), comentou sobre o caso com sua colega, Natália dos Anjos. Enquanto Cláudia continuou atendendo mãe e filho, Natália foi até a administração e conversou com a administradora da unidade, Daniela Dias, e com outros colegas. Foi então que uma história triste ganhou um final feliz e emocionante.

“Quando ouvi a história eu chorei, lembrei dos meus sobrinhos da mesma idade que também passaram por isso quando minha irmã e meu cunhado ficaram desempregados”, contou Natália. Ela e os colegas compraram um pequeno bolo do outro lado da rua, enquanto outros providenciaram balões e uma vela de aniversário.

Com autorização da mãe, Aline, o grupo surpreendeu a todos e cantou parabéns para o garoto. “Todo mundo que estava perto ficou emocionado e todos cantaram junto, foi emocionante”, contou a administradora Daniela Dias, gerente do Poupatempo Lapa.

Igualmente emocionada, a mãe Aline agradeceu o tratamento recebido: “Meu filho disse que foi o melhor aniversário da vida dele. E foi o melhor dia da minha vida”, disse.


O menino Raí feliz com a surpresa feita pelos atendentes do Poupatempo



 
  • Momento em que os funcionários cantaram parabéns para o pequeno Raí, de 6 anos
     
  •  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »