AtaNews Publicidade 728x90
14/05/2020 às 09h32min - Atualizada em 14/05/2020 às 09h32min

Mais facilidade na distribuição de medicamentos pelo País

Em meio à pandemia, instituições públicas e privadas podem contar com Correio Log Farma

Governo do Brasil
Foto: Correios
Com o apoio logístico dos Correios Log Farma, instituições públicas e privadas podem realizar a distribuição de medicamentos para atender pacientes em tratamento continuado. Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o transporte de medicamentos e insumos de saúde para todo território nacional.

O presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, explicou que a estatal possuía autorização para atuar apenas nas localidades onde haviam operações contratadas. Agora, com a aval da Anvisa, o serviço pode ser mais ágil. 

“Uma vez obtida essa liberação excepcional, a empresa pode assim prestar o serviço de transporte de medicamentos, insumos e correlatos em todo o território nacional, sem depender dos prazos e trâmites normais para obtenção das respectivas autorizações em cada local”, disse. 

Em Porto Velho (RO), por exemplo, a Secretaria de Saúde do estado fez uma parceria com a estatal que realiza a entrega de medicação nas residências de 1.500 pacientes que têm doenças crônicas. 

“O formato é conforme a necessidade de cada cliente. O serviço pode realizar o armazenamento, o transporte e a distribuição domiciliar dos itens contratados”, detalhou o presidente dos Correios. 

Além de Porto Velho, os Correios já atuaram na entrega de remédios em domicílio no Distrito Federal; nos estados da Bahia e Rio Grande do Sul; e nas cidades do Rio de Janeiro(RJ), São Paulo (SP) e Uberaba (MG).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »