AtaNews Publicidade 728x90
07/05/2020 às 10h02min - Atualizada em 07/05/2020 às 10h02min

Cantor Danniel Gama fará live solidária em favor do Ritinha Prates

Transmissão ao vivo pela internet será no dia 7 de maio, às 20h, e faz parte da campanha #ContinueDoando

Marcelo Teixeira
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Na onda de lives que toma conta da internet durante a quarentena da Covid-19, o cantor araçatubense Danniel Gama decidiu realizar um evento solidário. No próximo dia 7 de maio, o artista fará uma transmissão ao vivo pelo seu canal no YouTube, a partir das 20h, em favor do Hospital Neurológico Ritinha Prates, de Araçatuba (SP). Ele, que participa como voluntário de ações de entretenimento direcionadas aos usuários, colaboradores e parceiros da entidade, vai divulgar a campanha #ContinueDoando, cujo objetivo é fazer com que as pessoas não parem de colaborar com a unidade, que hoje atende 60 usuários com problemas neurológicos profundos e irreversíveis.

"Neste momento de pandemia, solidariedade é tudo. Este evento é o mínimo que posso fazer pelo Ritinha, que é uma entidade séria, com mais de 40 anos de serviços prestados. A ideia inicial é que a live dure duas horas, com um pouco de tudo: sertanejo, pagode e músicas próprias. Será muito animado. Espero que o público acompanhe e faça doações", diz Danniel Gama.

De acordo com a presidente da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, mantenedora do hospital, Vanilda Maria Barboza (mais conhecida como Vanda), a entidade depende de doações e rendas extras para complementar as suas receitas, haja vista os repasses do SUS (Sistema Único de Saúde) cobrirem 60% dos custos. "Por conta da quarentena causada pelo novo coronavírus, muitas pessoas deixaram de doar, e até por conta disso, estamos realizando a campanha Continue Doando, para que a comunidade não deixe de nos ajudar também neste momento. E esta ajuda do Danniel é muito bem venda. Somos profundamente gratos a ele, por este ato de amor ao próximo".

Doações
 
Quem quiser fazer doação ao Ritinha Prates deve entrar em contato por meio do telefone da entidade (018) 3117-3627 ou pelo site https://www.ritinhaprates.org.br/. Doações em dinheiro podem também ser agendadas pelo telefone e site, ou por meio de transferência bancária para as seguintes contas:


ü  Banco do Brasil

Agência: 0179-1

Conta Corrente: 57478-3


ü  Caixa Econômica Federal

Agência: 3504

Conta Corrente: 806-3

Operação: 003

 

A Ritinha Prates

Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates existe desde 1977, e trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates, com a prestação de serviços especializados a pessoas com deficiências neurológicas profundas e irreversíveis. Atualmente, atende 60 usuários internos. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates), que presta cerca de 500 atendimentos por mês.

Entre os valores da associação, que atende exclusivamente por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), usuários de 40 municípios vinculados ao DRS-2 (Departamento Regional de Saúde), está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »