AtaNews Publicidade 728x90
30/03/2020 às 14h41min - Atualizada em 30/03/2020 às 14h41min

Assistência e Fundo Social iniciam arrecadação para famílias vulneráveis em quarentena da Covid-19

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçatuba iniciou uma campanha de arrecadação de produtos para doação a famílias em isolamento domiciliar e vulnerabilidade social, que acontecerá em supermercados da cidade.

Participarão da campanha as unidades araçatubenses de supermercados Amigão, Coopbanc, Diniz, Muffato, Pão de Açúcar, três lojas Rondon, 2 lojas Rosa Felipe, Stok e Tonin. 

Segundo Suzeli Denys de Oliveira, secretária municipal de Assistência Social de Araçatuba (SMAS), a campanha tem coordenação conjunta da SMAS, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e do Conselho Deliberativo do FSS, como mais uma modalidade das novas ações adaptadas às necessidades surgidas com a pandemia do coronavírus (Covid-19).

Assunta Curti, presidente do FSS de Araçatuba, explica que haverá carrinhos dos próprios supermercados, com identificação da campanha da Prefeitura. “Serão aceitas doações, tanto das lojas como de consumidores, de produtos de limpeza, de higiene pessoal e de alimentos não perecíveis, que serão posteriormente doados às famílias”, esclarece.

Deomerce Damasceno, presidente do Conselho Deliberativo do FSS, chama à sensibilização da sociedade para mais um passo em direção à consciência solidária. “Confiamos na participação bondosa dos nossos irmãos araçatubenses, nesse momento de fragilidade pela qual o mundo todo passa, e que possamos, pouco a pouco, ajudar nossos semelhantes que mais necessitam”, incentivou a primeira-dama do município.
 
SERVIÇOS

Alô Saúde Araçatuba – 0800 770 5816: canal gratuito de orientações e triagem sobre a covid-19
www.aracatuba.sp.gov.br/coronavirus: site da Prefeitura com tudo sobre o coronavírus no município
AtaZap – 18 99812-1564: WhatsApp da Prefeitura com informações da pandemia e utilidade pública

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »