AtaNews Publicidade 728x90
16/03/2018 às 09h33min - Atualizada em 16/03/2018 às 09h33min

Primeiro dia do Mutirão do MEI tem 590 atendimentos

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

O primeiro dia do Mutirão do MEI em Araçatuba teve resultados muito positivos, considerou a gerente regional do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Araçatuba, Silvia Furio.

Das 9h às 16h de quinta-feira (15), foram atendidas 130 pessoas na operação realizada no Atende Fácil. Segundo Furio, houve uma média de 3 a 4 atendimentos por pessoa, dado que cada uma passou por várias etapas como identificação, cadastro, orientação, regularização, formalização, entre outras.

Do total de 590 atendimentos, foram realizadas 25 formalizações; 65 serviços do MEI (Micro Empreendedor Individual), entre declarações de Imposto de Renda e DAS (Declaração Anual do Simples Nacional), alterações, baixas e formalizações; 15 emissões de boletos; sete licenciamentos pelo Corpo de Bombeiros, 57 atendimentos pelo Procon e 130 orientações técnicas, sobre regularização de empresas, fiscalização de posturas, vigilância sanitária e segurança alimentar, INSS e emissão nota fiscal.

“Como ótimos exemplos e incentivo à participação de todos neste mutirão, os atendimentos de regularização e formalização de empresas estão sendo feitos em meia hora, muito mais rápido que em outras formas, que duram em média 20 dias”, descreve a gerente do SEBRAE.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e a vice-prefeita Edna Flor visitaram o Atende Fácil pela manhã. Conversaram com as equipes de atendimento e com munícipes, além de atenderem a gravações de entrevistas e de vídeos para redes sociais da internet, nos quais incentivam o interesse e o proveito da oportunidade do evento.

O Mutirão do MEI é uma realização da TV TEM, SEBRAE e Prefeitura de Araçatuba, que reúne entidades prestadoras de serviço, secretarias e departamentos da administração pública municipal e o trabalho de divulgação da emissora de tevê, que procuram informar e incentivar empreendedores à formalização e regularização de seus empreendimentos e disponibilizar orientação e informação sobre os serviços, direitos, facilidades e vantagens que tais processos trazem.

O Mutirão continua nesta sexta-feira, 16 de março.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »