AtaNews Publicidade 728x90
15/03/2018 às 15h59min - Atualizada em 15/03/2018 às 15h59min

Prefeitura entrega obras em Emeb no bairro São José

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araçatuba entregou, nesta quarta-feira (14), as obras de reforma e ampliação da Emeb Lucilene do Nascimento, no bairro São José.

Os serviços foram executados através de licitação pela empresa Kairós Construções e Empreendimentos Fernandópolis LTDA-EPP, no valor de R$636.000,00, pago com recursos municipais.

Foram construídas três salas, uma com brinquedos educativos, uma sala de sono e uma sala de leitura; um banheiro; ampliação do refeitório e aprimoramento da parte elétrica, hidráulica e sistema de combate a incêndio. Todas as salas são climatizadas e mobiliadas.

Durante a solenidade, as crianças do maternal II e etapa I realizaram uma apresentação de dança, com a música ‘Ploc Ploc Pipoca’, da cantora Aline Barros.

Noeli Cilene da Silva Rodrigues, diretora da escola, relembrou as dificuldades que a equipe escolar enfrentava antes das adequações. “Havia um grande comprometimento estrutural. Contávamos apenas com quatro salas de aula e um berçário. No horário da soneca, as crianças dormiam na própria sala de aula, pois não tínhamos uma sala de sono. As atividades de recreação eram desenvolvidas em um corredor e nos dias de sol, utilizávamos o parque ou o pátio. Mas nos dias de chuva não dava pra usar, pois até o pátio coberto ficava alagado”.

Ainda segundo a diretora, a escola atendia 116 alunos, todos em período integral, permanecendo na escola das 7h às 18h30. Atualmente, com a ampliação, passaram a ser atendidas 146 crianças, sendo 100 em período integral e 46 em período parcial, divididos no período da manhã e tarde. “Foram anos de expectativa da equipe escolar, pais, comunidade e principalmente das crianças. A ampliação contemplou também a nova sala para abrigar a secretaria, a direção e coordenação pedagógica. Apresentamos hoje uma nova escola para as crianças, pais e comunidade. Muito além de paredes, pisos e mobiliários, nós reconstruímos, diariamente, a qualidade da educação ofertada aos alunos”.

A secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza, agradeceu a equipe da Emeb pelo trabalho realizado com as crianças durante as obras. “Sabemos que reformas, apesar de serem benéficas, causam certos transtornos. Mas tenho certeza que vocês cuidaram das crianças com muito carinho. Tive a oportunidade de percorrer essas salas antes da reforma e hoje ficamos muito felizes com o que está sendo entregue às crianças. Nós da secretaria temos muitas as demandas a resolver, mas trabalharemos muito para que as outras escolas também recebam reformas”.

A vice-prefeita Edna Flor destacou que o resultado final das obras se traduz no encantamento e no brilho do olhar que vêm das crianças. “É preciso ter esse olhar de admiração que elas têm quando chegam num espaço preparado para recebê-las. Por isso estamos aqui hoje para cumprir nossa obrigação e seguimos trabalhando para trazer o que é essencial para a vida das crianças, para que elas possam crescer com segurança”.

O prefeito Dilador Borges enalteceu o papel dos pais na educação das crianças. “Os pais são os verdadeiros vigilantes na educação das crianças. São vocês que passam aos responsáveis da escola as necessidades de seus filhos, para que essas demandas cheguem à administração e possamos fazer as melhorias. Estamos investindo para aumentar a capacidade de acolhimento das crianças nas escolas. Em breve será aberto concurso de agente escolar e, com isso, vamos ampliar o atendimento às crianças”.

Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Rivael Papinha, e o vereador Márcio Saito.

VISITA À UBS

Aproveitando a ocasião, o prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor visitaram a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ezequiel Barbosa, que fica ao lado da Emeb. Eles ouviram as sugestões dos usuários, verificaram alguns atendimentos e explicaram as mudanças que a Secretaria Municipal de Saúde está realizando nas unidades de saúde do município.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »