24/02/2020 às 16h19min - Atualizada em 24/02/2020 às 16h19min

Cabelo Rosa é tendência! Saiba como adotar a coloração fantasia

Veja como conquistar o cabelo rosa

Beleza extraordinária
As luzes são uma boa forma de conquistar o cabelo rosa (Foto: Instagram @xandervintage)
As colorações fantasia fazem muito sucesso entre as mulheres que gostam de inovar no visual e não tem medo de adotar cores mais ousadas nas madeixas. A cada temporada as tendências de tons fantasia mudam um pouquinho e a cor que tem ganhado mais destaque em 2020 é o rosa - e quanto mais vibrante, melhor!

Mas é verdade que muitas pessoas ainda têm algumas dúvidas sobre as colorações fantasia. Se você quer fazer uma mudança radical e adotar fios cor-de-rosa, mas não sabe como conquistar essa tonalidade, a gente pode te ajudar. Confira essas dicas para aprender a alcançar e cuidar do cabelo rosa e inspirações para levar para o seu cabeleireiro. 

É PRECISO DESCOLORIR O CABELO PARA PINTAR DE ROSA?
Uma das maiores dúvidas entre as mulheres que decidem adotar uma coloração fantasia é se é necessário descolorir os fios para alcançar o tom desejado. A resposta vai depender da cor original do seu cabelo e do tom de rosa que você quer alcançar. Quanto mais claro for o rosa, maior a necessidade de clarear as madeixas.

Para os tons de rosa mais fortes, a descoloração não é tão necessária, principalmente se o seu cabelo é naturalmente loiro. Já as morenas precisam descolorir um pouco os fios, mas - se o objetivo for conquistar um rosa escuro - não é necessário clarear demais.

COMO MANTER A COLORAÇÃO FANTASIA?
Se você é ligada nas dicas de coloração, já deve ter ouvido falar que as cores fantasia desbotam com mais facilidade nos fios. Isso acontece porque as colorações com esse tipos de tons não são permanentes, apenas temporárias ou semipermanentes - também conhecidas como tonalizantes.

Por isso, elas vão desbotando ao longo das lavagens e é necessário retocar a coloração se você quer que a cor fique bem viva. O intervalo vai depender da sua preferência e da frequência de lavagens. Mas não precisa se preocupar: você não precisa descolorir os fios a cada retoque, apenas quando quiser cobrir a raiz depois de alguns meses.

COMO CUIDAR DO CABELO ROSA?
Assim como qualquer cabelo colorido, os fios rosas também precisam de cuidados especiais para ficarem bonitos e saudáveis. Se for necessário descolorir as madeixas, é fundamental apostar em uma reconstrução capilar, para evitar os danos e a perda de massa pelos fios. Além disso, a hidratação semanal é importante para que o cabelo não fique ressecado.

Os cabelos coloridos também devem receber atenção especial nas lavagens. É uma boa ideia apostar em uma linha de produtos própria para esse tipo de fio, que evita o desbotamento e ajuda a manter a cor bonita e vibrante por mais tempo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »