31/01/2020 às 16h30min - Atualizada em 31/01/2020 às 16h30min

Como se prevenir da Poluição Eletromagnética

Vida Plena e Bem Estar
Poluição Eletromagnética é a radiação eletromagnética invisível resultante do uso de tecnologia sem fio, aparelhos eletrodomésticos e rede elétrica.

As fontes mais comuns de Poluição Eletromagnética são:



 » Telefones sem fio
 » Babás eletrônicas
 » Celular e antenas de telefonia
 » Torres transmissoras de Alta Voltagem
» Redes sem fio
» Eletrodomésticos
» Rede Elétrica


A Poluição Eletromagnética é responsável por uma condição conhecida como eletrosensitividade (ES) ou hipersensibilidade eléctrica (EHS). Os sintomas incluem:

» Dores de cabeça

» Perturbação nos padrões de sono

» Fadiga crônica

» Depressão

» Hipersensibilidade e pressão arterial instável

» Problemas de pele

» Alteração de padrões de comportamento em crianças

» Baixa no sistema imunológico


O excesso de contato com as ondas eletromagnéticas tem efeito comprovado na alteração do comportamento e causa perda de atenção e memória; estimula a produção de radicais livres, associados ao envelhecimento precoce; disfunção do sistema imunológico e; em uma discussão mais recente, a Organização Mundial da Saúde afirma que existe o risco de câncer cerebral associado ao uso do telefone celular.

Como se prevenir
Com a intenção de prevenir esses fatores a empresa Casa Saudável, que tem a frente o geobiólogo Allan Lopes, desenvolveu uma linha de produtos com tecidos refletores de radiação de radiofrequência e eletromagnética. Utilizando uma tecnologia de entrelaçamento de fibras metálicas aos demais componentes do fio que compõe o tecido, criando uma barreira refletora que protege o ambiente e as pessoas.

A Casa Saudável desenvolve produtos como capas de celular, bolsas para medicamentos e tecidos em geral, que possam minimizar o impacto de tecnologias que são potencialmente danosas à saúde e podem provocar a perda de atenção e a formação de radicais livres, entre outros. As criações protegem o corpo da alta exposição a ondas eletromagnéticas emitidas, por exemplo, por telefones celulares e suas antenas.

Sobre os produtos




Protecel Cap – Capa para aparelhos celular que visa proteger o corpo de radiações eletromagnéticas. Possui em seu interior o tecido que reflete as ondas de celular na faixa das microondas. A proteção é conduzida pelas fibras metálicas através de reflexão e absorção das radiações eletromagnéticas. O tecido refletor é revestido por micro fibra ou outro tecido de conveniencia momentânea, para melhor contato com a pele do rosto e prevenir a depreciação do produto pelo uso.

Protecel Bag – Protetor para remédios homeopaticos, florais e essencias vibracionais de radiações eletromagnéticas na faixa do microondas. O produto, revestido pelo mesmo tecido que a capa para celular, tem o formato de uma mini bolsa, basta deixar a medicação vibracional armazenada em seu interior com o velcro fechado.

Protecel Safe – Tecido de alta qualidade, feito em algodão trançado com fibras metálicas refletoras. O tecido pode ser inserido em cortinas, roupas, roupas de cama e uniformes especiais.
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »