30/01/2020 às 13h42min - Atualizada em 30/01/2020 às 13h42min

Suzane von Richthofen é aprovada em faculdade pelo Sisu

Condenada pelo assassinato dos seus pais, ela estudará às custas do governo

MBL NEWS
Condenada a 39 anos de prisão por ter assassinado seus pais, Suzane von Richthofen foi aprovada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para cursar Gestão de Turismo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

O curso é no período da noite e é oferecido na cidade de Campos de Jordão, que fica a cerca de 39 minutos de carro da Penitenciária de Tremembé, onde Suzane cumpre sua pena.

A lista de selecionados em ampla concorrência mostra que Suzane conseguiu a 8ª colocação em 36 vagas ofertadas.
 
A matrícula já está aberta e segue até o dia 4, com as aulas começando em 5 de fevereiro. Para deixar a cadeia e estudar, Suzane precisará de autorização judicial.

Em 2016, ela chegou a ser aprovada no vestibular da Faculdade Anhaguera, para estudar Administração. Porém, o juízo da Vara de Execuções Criminais da cidade entendeu que ela não poderia fazer a matrícula, por uma questão de segurança e justificou que não tinha como garantir a integridade física de Suzane.

Suzane cumpre pena desde outubro de 2015 no regime semiaberto, o que traz a possibilidade de ela frequentar uma faculdade. 

Em 2017, ela voltou a ser aprovada em Administração em uma universidade de Taubaté, mas perdeu o prazo de matrícula. Nessa época, não houve registro de pedido de Suzane à Justiça para estudar. Conforme reportagens publicadas à época, ela teve medo do assédio e desistiu. 

No mesmo ano, ela foi autorizada pela Justiça para estudar Administração na modalidade ensino a distância (EaD), o que eliminava a necessidade de sair da cadeia para ir à faculdade.


Carla Diaz será Suzane von Richthofen no filme 'A Menina que Matou os Pais'
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »