AtaNews Publicidade 728x90
29/01/2020 às 11h04min - Atualizada em 29/01/2020 às 11h04min

Rotary Bandeirantes doa equipamento de ventilação mecânica à Santa Casa de Araçatuba

Santa Casa de Araçatuba
Foto: Divulgação
A Santa Casa de Araçatuba recebeu nesta terça-feira (28/1) do Rotary Clube Bandeirantes a doação de um BIPAP (Bilevel Positive Pressure Airway), modelo A40 com Avaps. O equipamento é respirador mecânico avançado desenvolvido para oferecer suporte ventilatório por pressão em pacientes com insuficiência respiratória. No hospital, o equipamento é utilizado em várias alas de atendimento, com maior demanda pelas unidades de terapias intensivas. O equipamento custou R$13.940,70.

O presidente do clube, Fábio Duarte explicou que o investimento é a soma de verba distrital (Distrito 4470) que os clubes têm direito durante o ano rotário e recursos disponibilizados por uma parceria formada pelas lojas maçônicas Unitas e Tupy, e funcionários da regional de Araçatuba do Banco Santander. “Cada clube utiliza a verba distrital em um projeto que beneficie uma instituição filantrópica que alcance maior número possível de pessoas da comunidade. Escolhemos a Santa Casa de Araçatuba exatamente porque o hospital atende pacientes de 40 municípios da região”, explicou o presidente do Rotary Clube Bandeirantes.

A definição do equipamento foi feita a partir de sugestão da médica residente Ana Clara Lauretto que integra o Programa de Residência Médica da Santa Casa de Araçatuba, especialidade de Clínica Médica. “Ela é rotariana e por conhecer as necessidades da Santa Casa sugeriu a doção do BIPAP”, detalhou Duarte.

Ao agradecer a doação em nome do provedor Claudionor Aguiar Teixeira e diretores presentes, a tesoureira e coordenadora da Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa de Araçatuba, Maria Ionice Zucon definiu o equipamento, “não como um respirador, mas como um instrumento que salva vidas; e quantas vidas este BIPAP vai salvar; Milhares. Por isso, não é possível mensurar a importância da doação que o Rotary Bandeirantes está realizando hoje”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »