AtaNews Publicidade 728x90
12/03/2018 às 10h06min - Atualizada em 12/03/2018 às 10h06min

Vereadores participam de inauguração de UBS no Pedro Perri

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Divulgação

O presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Rivael Papinha (PSB), e os vereadores Gilberto Batata Mantovani (PR), Dr. Almir (PSDB) e Márcio Saito (PSDB) participaram no último sabádo (10), pela manhã, da inauguração oficial da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Walter Divino da Costa”, localizada no bairro Jardim Pedro Perri.

A unidade, concluída na gestão anterior, foi entregue e disponibilizada à comunidade somente neste ano após ser submetida a uma série de readequações a fim de atender à politica de humanização do Sistema Único de Saúde.

A solenidade contou ainda com a presença do prefeito Dilador Borges (PSDB), da vice, Edna Flor (PPS), secretários municipais e de familiares ligados ao médico, que deu nome ao novo equipamento de saúde.

De acordo com o prefeito, a unidade inaugurada será a primeira da rede municipal a oferecer um horário de atendimento estendido, ou seja, funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h.

Segundo a secretária de Saúde, Carmem Guariente, durante o horário ampliado, entre 18h e 22h, a UBS terá a capacidade de atender demandas espontâneas dos pacientes, como dores de cabeça, quadro de febres, e outras indisposições de saúde sem eles terem de passar por agendamentos. “A distribuição de medicamentos também estará à disposição nesse período, facilitando a vida dos pacientes que passarem por consulta médica”, completou Carmem.

Os vereadores elogiaram as instalações do novo equipamento de saúde para a comunidade da Zona Sul. “A Câmara também teve um importante papel nesse conquista para os moradores da Zona Sul porque reforçou com a Prefeitura a necessidade desta comunidade em contar com um atendimento mais humanizado e próximo de suas casas”, afirmou Rivael Papinha.

“Quando a honestidade e trabalho dão as mãos, o resultado só poder esse: ótimas instalações, tudo muito limpo e adequado às demandas dos moradores da região Sul”, elogiou Dr. Almir. "É uma conquista muito importante para esses moradores que terão um equipamento de saúde de muita qualidade", afirmou o vereador Batata.

“O horário estendido da UBS do Pedro Perri é um projeto piloto e temos certeza de que será um experiência bem-sucedida e passível de ser implantada em outras regiões com demandas semelhantes ou ainda maiores que da zona sul”, disse o vereador Márcio Saito.
 

SERVIÇOS
 

Segundo dados da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araçatuba, a nova unidade contará com quatro médicos e quatro enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnico de enfermagem, agentes comunitários de saúde, assistente e auxiliares administrativos e profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

Serão oferecidos ainda serviços básicos como acolhimento; acompanhamento de gestante e bebê; consulta médica; curativos; distribuição de medicamentos básicos preservativos e contraceptivos; consulta/atendimento de enfermagem; atendimento do Grupo de Educação em Saúde; exame preventivo de câncer de colo de útero; aplicação de vacinas; nebulização (inalação); testes rápidos de gravidez, HIV, hepatites B e C, sífilis, entre outros; e tratamento odontológico.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »