AtaNews Publicidade 728x90
10/12/2019 às 14h10min - Atualizada em 10/12/2019 às 14h10min

Escola Municipal de Dança encanta em apresentação pública

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
As crianças da Escola Municipal de Dança de Araçatuba, que é um projeto da Prefeitura de Araçatuba que atende a mais de 600 crianças em seis pólos descentralizados, encantaram o público em uma apresentação realizada na noite desta segunda-feira (9) no Ginásio de Esportes Dr. Plácido Rocha. Subiram ao palco, nesta apresentação, os 150 alunos do núcleo do Cemfica (Centro Municipal de Educação Integral da Criança e do Adolescente).

O show desta faz parte do ‘Corpos Festival de Dança’, que começou no dia 7 e se estenderá até o 15 e faz parte do calendário do aniversário do município.
No show desta segunda-feira, as crianças fizeram uma hora de apresentação com danças baseadas em filmes clássicos infantis, como ‘A Bela e a Fera’, ‘Os incríveis’ e ‘Frozen’. O público, formado por pais, aplaudiu de pé a as apresentações. Várias crianças que ainda não fazem parte do projeto correram para perto do palco e também dançaram espontaneamente, imitando as coreografias.

A vice-prefeita Edna Flor falou aos artistas e ao público antes do espetáculo e reafirmou a importância de os governos, assim como as associações civis, serem promotoras e incentivadoras da arte. De acordo com Edna, a cultura é fundamental para que os jovens tenham seus horizontes ampliados. “Desta forma, criamos gerações mais pacíficas e mais bem preparadas para lidar com o cotidiano”, disse ela.

O secretário de Cultura, Sérgio Tumeleiro, aproveitou para destacar todos os parceiros da pasta que tornaram o evento possível. Ele enfatizou a importância do Programa de Fomento à Cultura para que os próprios artistas passem a ser parte da promoção das atividades. A secretária de Educação, Silvana Sousa e Souza, falou sobre a importância das manifestações culturais no processo de formação cidadã das novas gerações.

O Projeto Corpos que é realizado pela Associata (Associação dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba) com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Fundo Municipal de Apoio à Cultura, Conselho Municipal de Políticas Culturais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »