AtaNews Publicidade 728x90
06/12/2019 às 08h55min - Atualizada em 06/12/2019 às 08h55min

Cão que nasceu com rabo na testa é adotado por mulher que o resgatou

De acordo com os veterinários, o filhote é completamente saudável e o rabo não terá que ser removido

ANDA
Foto: Divulgação
Narwhal, o cão que nasceu com um rabo na testa, foi adotado pela mulher que o resgatou após encontrá-lo abandonado em um depósito de lixo em Jackson, no Missouri (EUA). Rochelle Steffen, fundadora da ONG Mac’s Mission, decidiu que o filhote deveria continuar vivendo na entidade.

“Ele fez radiografias e uma visita ao veterinário. É um filhote perfeitamente saudável”, explicou. Em entrevista à ABC News, Steffen comentou que no local onde Narwhal foi encontrado são abandonados centenas de cães.

De acordo com os veterinários, o rabo que nasceu na testa do filhote não terá que ser removido. As informações são do portal Metrópoles.

“Inicialmente, eu não pretendia mantê-lo, mas não é apenas uma decisão minha. Toda a equipe de resgate não queria que ele fosse embora. Nós nos apaixonamos por ele”, disse.

Outro motivo que levou Narwhal a permanecer na ONG foi o medo da fundadora do local de que ele fosse explorado por ter ficado famoso. “Se alguém vai ganhar dinheiro com isso, gostaria que fosse quem se dedica ao resgate e salva milhares de cães”, afirmou.

Os funcionários da ONG, que é especializada no resgate de cães com deficiência, contaram à BBC que Narwhal foi encontrado com uma das patas congeladas.

No momento do resgate, o filhote estava com outro cachorro, que pode ser seu pai. O cão recebeu o nome de Poppa Smurf, segundo informações da CNN. Já o nome do filhote foi escolhido em homenagem a baleia narval, que tem um chifre na cabeça.



Nas redes sociais, a entidade contou que, após exames, ficou decidido que o rabo do filhote não seria retirado porque não tem ossos e não está conectado a órgãos internos. O animal não consegue abanar esse rabo.

“Ele cai de um lado para o outro quando ele brinca”, dizia a publicação.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »