AtaNews Publicidade 728x90
07/11/2019 às 08h18min - Atualizada em 07/11/2019 às 08h18min

“Câmara Solidária” recebe doações de ONG de Valparaíso

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A campanha “Câmara Solidária” da Câmara Municipal de Araçatuba recebeu doações, nesta quarta-feira (06/11), da ONG “Amigos do Bem”, de Valparaíso. Representada pelo casal Michelle Teixeira e Fernando Salessi, a entidade entregou ao Poder Legislativo cerca de 120 quilos de cartelas vazias de medicamentos. O material foi entregue à presidente da Mesa Diretora, vereadora Tieza (PSDB).

Essa é a segunda vez que a ONG “Amigos do Bem” contribui com a campanha. Em julho, foram entregues 60 quilos de cartelas vazias de medicamentos, distribuídos em sete sacos e duas caixas.

A mobilização em Valparaíso começou no mês de fevereiro. A Rádio Valparaíso FM, a escola municipal Álvaro de Almeida, a creche municipal Joaquim Abílio Ferreira e a escola particular GV-COC são os pontos de coleta no município vizinho.

“Essa campanha está mudando hábitos em relação ao consumo de medicamento, ao aproveitamento de material reciclável e ao prolongamento da vida útil dos aterros sanitários”, declarou Tieza.

DESTINAÇÃO –

As embalagens vazias de medicamentos arrecadadas pela Câmara Municipal de Araçatuba são encaminhadas para a Pastoral da Saúde, que, em parceria com o Rotary Club Bandeirantes, vende o material para empresa de reciclagem e investe o dinheiro da venda na aquisição de cadeiras de roda. A ação tem despertado o interesse da população de Araçatuba, de várias cidades brasileiras e até mesmo do exterior. Desde o início da campanha, em fevereiro deste ano, já foi arrecadada mais de uma tonelada de cartelas.

SERVIÇO –

As embalagens vazias de comprimidos podem ser entregues na Câmara de Araçatuba, que fica na Praça 9 de Julho, 26, Centro. Mais informações: (18) 3636-5064.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »