AtaNews Publicidade 728x90
18/10/2019 às 15h26min - Atualizada em 18/10/2019 às 15h26min

Alunos da escola Balthazar Poço visitam Legislativo e conversam com vereadores

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
Doze estudantes da escola estadual Profª Maria Apparecida Balthazar Poço visitaram a Câmara de Araçatuba na manhã desta sexta-feira (18/10). Os alunos do 3º ano do ensino médio estavam acompanhados da professora de Filosofia, Aline Kelly Ferreira da Silva.

No Plenário, os alunos foram recebidos pelos vereadores Lucas Zanatta (PV), Beatriz (Rede) e Tieza (PSDB), que preside o Legislativo. Na primeira etapa da visita, vídeos institucionais da TV Câmara foram exibidos com explicações sobre o funcionamento de uma Câmara, a proposição de leis e as atividades desenvolvidas pelos vereadores em gabinetes, comissões e reuniões plenárias.

Em seguida, os parlamentares participaram de uma mesa-redonda com os alunos, que perguntaram sobre o ingresso dos vereadores na atividade política, o período de mandato parlamentar e a relação entre os Poderes Legislativo e Executivo.

“A gente tem uma grande esperança em vocês, para que tenham informações sobre as atividades legislativas. É importante que a comunidade conheça também os canais de participação com o Legislativo. Nós temos a Ouvidoria e também a carta de serviços aos usuários do serviço público, esta última disponível em nosso site para orientar os cidadãos sobre os serviços aqui disponíveis”, explicou a presidente da Câmara, vereadora Tieza.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »