AtaNews Publicidade 728x90
10/10/2019 às 08h28min - Atualizada em 10/10/2019 às 08h28min

Prefeito cobra Samar por solução rápida e maior suporte a emergências

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Em reunião no começo da manhã de terça-feira (8), em seu gabinete, o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e a vice-prefeita Edna Flor receberam representantes da Agencia Reguladora DAEA e da GS Inima Brasil e Samar, gestores dos serviços de abastecimento e tratamento de água e esgoto de Araçatuba.

A reunião foi realizada em virtude da recente falta de água em parte da cidade, que afetou bairros e perdurou por cinco dias.

Os representantes da Samar explicaram o problema como resultante de um rompimento no sistema de distribuição resultante da antiguidade das instalações, que incluem ainda dutos galvanizados e até de amianto. “O projeto é de instalar 40 mil metros de nova rede de galerias e já foram executados 25 mil deles. Já temos 42 setorizações da rede araçatubense de águas, que antigamente eram apenas três. Isso permite que problemas sejam resolvidos com ações pontuais nas localidades em que ocorrem e ao comprometam áreas maiores como ocorreram recentemente”, explicou Rondinaldo Lima, diretor técnico da Samar.

“Foi para nós mais uma aprendizagem e já temos em andamento estudos para aperfeiçoar nosso plano de contingências”, afirmou Paulo Roberto Oliveira, presidente da GS Inima Brasil.

A vice-prefeita Edna Flor salientou a atenção a ser dada à infraestrutura de socorro a áreas mais carentes e a equipamentos públicos e de caráter de risco, urgência e emergência, como escolas, creches e hospitais.

O prefeito Dilador Borges cobrou solução rápida ao problema e maior estrutura para resposta rápida à população. “Não é nosso papel contestar a empresa, que é cumpridora de seus prazos e vem executando bom trabalho nos serviços e renovação da rede, mas é nosso dever acompanhar de perto e trabalharmos em conjunto para manter a qualidade dos serviços e a garantia da boa saúde da população”, justifica.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »