02/03/2018 às 14h35min - Atualizada em 02/03/2018 às 14h35min

Pirelli divulga calendário dos testes de pneus para 2019

Por Gabriel Gavinelli
F1 Mania
Foto: AFP/ JOSEP LAGO
A fornecedora oficial de pneus na Fórmula 1, Pirelli, anunciou seu programa de testes para a próxima temporada. Todas as equipes contribuirão para o desenvolvimento dos compostos para 2019. Além dos testes regulares com slicks, Ferrari, Mercedes e McLaren também realizarão um teste com pneus de chuva em um circuito artificialmente molhado. Essas sessões vão acontecer em Fiorano, que tem um sistema de irrigação, e Paul Ricard, que será epado com “pulverizadores”.

Alguns dos testes ocorrem nos dias depois dos Grandes Prêmios. Na China, Espanha, Grã-Bretanha, Japão e no México, uma equipe estará testando na terça e quarta-feira após um fim de semana de corridas para reduzir os custos. O Brasil foi retirado do cronograma. A McLaren estaria em ação no ano passado no autódromo de Interlagos, mas o teste foi cancelado depois de um série de assaltos e tentativas de assaltos à mão armada.

“Nós completamos o calendário depois de consultar todas as equipes”, disse Mario Isola, chefe da Pirelli na F1. “É uma boa notícia de que todas as equipes poderão completar uma sessão com o tempo seco, oferecemos a todas as equipes um teste e as reações foram positivas”. Os testes acontecem “às cegas”, com as equipes sem saber qual composto estão testando para não adquirirem conhecimento sobre o tipo de pneus utilizado. Além disso, o carro não pode receber peças novas.

Calendário dos testes da Pirelli em 2018:

17-18 de abril –  Slick/ Shangai/ Force India

19-20 de abril – Chuva/ Fiorano/ Ferrari

15-16 de maio – Slick/ Barcelona/ McLaren e Haas

30-31 de maio – Chuva/ Paul Ricard/ Mercedes

14-15 de junho – Slick/ Vallelunga/ Toro Rosso

10-11 de junho – Slick/ Silverstone/ Red Bull e Williams

5-6 de setembro – Chuva/ Paul Ricard/ McLaren

20-21 de setembro – Slick/ Paul Ricard/ Mercedes e Ferrari

9-10 de outubro – Slick/ Suzuka/ Renault

30 de outubro – Slick/ Cidade do México/ Sauber


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »