AtaNews Publicidade 728x90
23/08/2019 às 16h16min - Atualizada em 23/08/2019 às 16h16min

10 cozinhas em cinza e preto

Simples Decoração
Foto: Divulgação
Já pensou em montar uma cozinha em cinza e preto? Elas podem ser lindas e são também as queridinhas da hora… Novamente, é o estilo industrial que segue bem forte. Mas você pode usar as cores mesmo sem ser adepta(o) do estilo, é claro. Cores clássicas neutras são eternas.

Para quem gosta de cozinhas claras mas não abre mão da dupla cinza/preto, a solução é usar cinza claro e preto nos detalhes e metais. Mais uma ideia é usar branco nos armários superiores, como nessa foto. O piso em tom de madeira clara (aqui a gente usa mesmo piso frio – porcelanato, cimento queimado, etc) é uma ótima opção para quebrar a paleta monocromática. A bancada, que parece em granito com diversos tons de cinza, como o branco Ceará, por exemplo, é perfeita. Cinza/preto/madeira ou bege combinam super bem.

materiais1

materiais1


Materiais possíveis no mercado brasileiro para ambiente similar – Torneira, revestimento de móveis e bancada

designinnova apartamento_preto,_brnaco_e_cinza_(4)

designinnova apartamento_preto,_brnaco_e_cinza_(4)



O cinza um pouco mais escuro dos armários em estilo antiguinho com molduras, é compensado com pouco preto e muito branco. O uso de mais branco permite que você use esta paleta inclusive em cozinhas que não tem muita luz natural (o que não é o caso desta). Atente, no caso de cozinhas escuras, que as áreas que recebem luz sejam mais claras. Assim, as cores claras refletem a luz recebida e todas as áreas ficam mais iluminadas. A bancada branca parece ser um quartzo, silestone ou similar. O frontão tem, até a prateleira, o conhecido azulejo Metrô branco.  O piso mistura as 3 cores e dá alegria e movimento ao ambiente. A iluminação é feita por luminárias de sobrepor com spots. 

materiais2

materiais2


Materiais possíveis no mercado brasileiro para ambiente similar – Frontão, revestimento de móveis e piso

cozinha_-_revestimentos_arquitrecos_via_eliane_01

cozinha_-_revestimentos_arquitrecos_via_eliane_01



Os azulejos do frontão bem podem ser adesivados (uma medida econômica quando o revestimento anterior está em bom estado) mas tbém existem azulejos geométricos (veja abaixo) . Na bancada, um granito escuro – que deve ser o São Gabriel. Os móveis em branco e o piso uma cerâmica que tem aparência de cimento queimado. A iluminação geral é feita por um plafon de sobrepor. Simples e bonita.

materiais3

materiais3


Materiais possíveis no mercado brasileiro para ambiente similar – Frontão e piso

dicasdemulher lavanderia-pequena-21a

dicasdemulher lavanderia-pequena-21a



Um exemplo de uma cozinha com pouca luminosidade natural em que os móveis inferiores são escuros e os superiores claros (aqui MDF branco, portas em vidro branco leitoso com contornos em cinza escuro)- uma ótima forma de usar estas cores sem tornar a cozinha mais escura. As paredes são em azulejos metrô com uma cor entre o cinza e o bege (em inglês chamam greige. Aqui alguns chamam nude). A bancada é em um silestone (ou quartzo similar) bege acinzentado. Veja que ainda há detalhes em madeira clara. E o piso em porcelanato bege retificado. Repare também na iluminação, usando trilho eletrificado com spots. 

materiais4a

materiais4a


Materiais possíveis no mercado brasileiro para ambiente similar –  Paredes, armário inferior e piso

home-designing wire-barstools-600x600

home-designing wire-barstools-600x600



Tijolinho cinza, madeira cinza no piso (há porcelanatos similares), madeira clara e natural nos móveis, preto nos armários e branco na bancada. Os metais em prata (luminária, trilho com spots, banquinho aramado) e uma SMEG preta para completar. Quem precisa de mais para uma cozinha industrial de raiz ? 

keltainentalorannalla91-rszww1170-80

keltainentalorannalla91-rszww1170-80



O cimento queimado bem manchado nas paredes dá o tom industrial e rústico à essa cozinha que, fora isso e as 2 lâmpadas nas laterais da janela, é demais chic, com este móvel minimalista em preto (com puxadores embutidos) e bancada em branco com bordas pretas, que me parece um quartzo. A torneira é branca tbém. No piso, tapetes não deixam ver o revestimento, mas poderíamos ter aí desde porcelanato em bege ou cinza médio a claro como azulejos hidráulicos em estampas em preto e cinza, com ou sem bege ou outra cor preferida.

projetoshabitissimo coloque-a-mao-na-massa-1851117

projetoshabitissimo coloque-a-mao-na-massa-1851117



E o azulejo metrô aparece mais uma vez em um belo azul que ilumina esta cozinha que tem armários em cinza médio com detalhes em preto, azul e prata, uma parede em preto fosco que funciona como lousa, mesa com tampo no que parece ser concreto com pés em metal preto, banquinhos pretos já conhecidos pelos fãs do estilo industrial e piso em madeira clara. Veja que esta mistura campeã se repete bastante. Porque dá certo! A luminária sobre a mesa também já é marca registrada do estilo.

keltainentalorannalla kok_farg

keltainentalorannalla kok_farg



Uma escolha diferente para as cores: Veja que o piso, frontão e paredes recebem cinza escuro e preto, assim como a bela mesa redonda, e os armários são os elementos que clareiam o ambiente com branco no superior e um cinza bem claro no inferior. Ousado e diferente, mas funciona super bem, mesmo na área que não é muito iluminada naturalmente – mas perceba que o teto também é branco. Para finalizar a ousadia, o vermelho e o amarelo nos detalhes ajudam tbém a iluminar. A luminária prata também não passa desapercebida e é perfeita onde está. 

ver+design aed338

ver+design aed338



Coloquei esta foto para vc ver uma opção maravilhosa se o que deseja é uma cozinha sofisticada que use cinza e preto: Que tal acrescentar este belo verde e detalhes em dourado (imagina esta torneira dourada ou rose gold). O preto da bancada (que pode ser granito preto absoluto ou quartzo) é o complemento perfeito. Os armários podem ser brancos, como na foto, ou em cinza bem clarinho, como na primeira foto deste post. E o piso vc também pode escolher entre cinza médio ou estampas com cinza e preto. Um luxo!

cinzanadecoração_voceprecisadecor041

cinzanadecoração_voceprecisadecor041



E outra foto com uma combinação de cores muito bonita e sofisticada: Cinza, branco, preto e cobre. É claro que nesta foto o uso de mármore e do revestimento 3D ajudam a sofisticar, mas pode ter certeza que mesmo com materiais mais simples estas cores, usando o cobre nos detalhes, vão fazer realmente diferença. E perceba outra tendência que, usando com discrição, funciona: a mistura de metais em cores diferentes.

São somente 10 fotos, mas temos muitas ideias aí para explorar. Aproveite!









Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »