AtaNews Publicidade 728x90
29/07/2019 às 14h54min - Atualizada em 29/07/2019 às 14h54min

Conforto ou design? O que privilegiar na hora de escolher as cadeiras da sala de estar

Lucas Almeida
Assessoria de Imprensa, Gear SEO
Foto: Divulgação

Pensar na decoração de um ambiente é um desafio e tanto! Podemos exercitar a nossa criatividade, analisar produtos com design inovador, peças mais clássicas, brincar com cores, formas e texturas.

 

A escolha do que parece ser uma simples cadeira, pode ser mais difícil do que você imaginar! Por isso, separamos algumas ideias e dicas para ajudar no momento de decidir os modelos para a sua sala de jantar e de estar.

Cadeiras para a mesa de jantar

São diversas opções de mesas de jantar para a sua casa! Mas, junto delas, é preciso escolher as cadeiras que irão sustentar as pessoas durante as refeições. E aí vem o questionamento: conforto ou design?

 

Este momento do dia costuma ser a hora em que todos compartilham sobre o seu dia, além de conversar sobre outros assuntos. O jantar costuma ser uma refeição mais demorada, já que dificilmente a família se reuni na hora do almoço durante a semana.

 

Por isso, pensar no conforto é importante. O design não deve ser excluído, se houver um item esteticamente bonito e confortável, será perfeito. Mas, uma coisa é fato, ninguém merece comer e se sentir desconfortável. Uma cadeira dura ou que atrapalhe os movimentos não será boa a longo prazo.

Praticidade

Aliado ao conforto, a praticidade é importante. Principalmente para quem tem filhos pequenos, eles às vezes querem sair da mesa, depois voltam e por fim saem novamente. Permitir toda essa movimentação de forma prática é algo a se considerar.

 

Uma opção é apostar em mesas com bancos nas laterais, enquanto nas pontas você pode utilizar cadeiras. O inverso também é válido e deixa o ambiente descontraído, com uma pegada de refeições italianas aos finais de semana.

Modelos diferentes para a mesma mesa

Se você quer ter um ambiente moderno e diferenciado apostando nos detalhes, há uma forma prática de fazer isso! Alterne os tipos de cadeira na mesa de jantar. Você pode utilizar um modelo para as laterais e outro nas pontas.

 

Uma forma de fazer isso é escolher um item mais básico para as laterais e um estilo poltrona nas pontas. Mudar o tecido e as cores é importante para o efeito visual ser bem-sucedido.

Cadeira giratória: por que não?

Dependendo da vibe da sua sala de estar, o modelo de cadeira giratória pode ficar bem interessante. Se ela não estiver conectada com a sala de TV, por exemplo, pode-se criar um ambiente com clima parecido com o de escritório. Assim, você ainda fica com dois ambientes em um só.

 

Além disso, as cadeiras giratórias podem deixar o ambiente mais descontraído para as crianças ou na hora de um brainstorm. Com certeza o seu ambiente terá um diferencial em relação às mesas de jantar tradicionais.

Cores contrastantes

Se você busca um ambiente mais clássico, mas mesmo assim quer inovar ou trazer alguma graça para o momento, lembre-se das cores. Uma das formas de não ousar tanto, mas manter o estilo, é ter cadeiras que contrastem com a sua mesa.

 

Ou seja, se a sua mesa é preta ou marrom, você pode escolher cadeiras brancas ou bege clarinho. Já nos tecidos, prefira opções que sigam a mesma linha da mesa, ou seja, mais formal ou mais casual.

Ambientes conectados, como decorar

Dificilmente a sala de jantar está isolada de outra parte da casa. Em geral, outros ambientes estão conectados a ela, como uma sala de estar ou até mesmo a sala de TV. Pensando nisso, é importante que exista uma fluidez entre os espaços.

 

Um item necessário na decoração é a poltrona. Ela traz todo um charme e você pode escolher um design interessante para chamar a atenção. Vale a pena pensar a funcionalidade dela. Se a ideia é que as pessoas realmente usem durante o dia e não apenas para as visitas, o conforto é um fator que precisa ser analisado.

 

Aliado à poltrona imponente, acrescente um sofá, onde as pessoas poderão relaxar e conversar. Cuidado com estofados muito duros, eles podem ser desconfortáveis ao longo das horas.

 

Uma opção para locais mais rústicos são móveis de madeira, com uma almofada em cima para ficar mais confortável. Ou, também, itens feitos de fibra, novamente com a almofada. Aposte em designs inovadores para que eles sejam adaptáveis para usar dentro de casa!

Afinal, conforto ou design?

Para tomar essa decisão, dependerá do que você valoriza mais. No cenário ideal, as peças com design interessante que são confortáveis são perfeitas. Mas, quando isso não for possível, leve alguns fatores em consideração.

 

Quanto tempo você vai passar naquele móvel? Se for uma cadeira em que você passará horas, como a da mesa de jantar em eventos familiares, o conforto é muito importante. Mas isso não significa deixar o design de lado!

 

Já em outros casos, como em poltronas ou sofás das salas de estar, o design pode ser privilegiado. Isso, porque nem sempre é um ambiente tão frequentado pelos moradores da casa e muitas vezes a estética pode ser valorizada.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »