AtaNews Publicidade 728x90
27/06/2019 às 15h46min - Atualizada em 30/06/2019 às 11h00min

Gatinho acompanha missa em altar de igreja em Atibaia (SP)

Instituto Anda
Foto: Divulgação

Uma celebração de batismo em uma igreja de Atibaia (SP) contou com a participação de um membro ilustre da congregação: o gatinho Júnior. Figurinha carimbada da igreja, ele está sempre presente nos horários das missas e é um velho conhecido dos frequentadores e funcionários do local.

No último domingo (23), Júnior foi fotografado em cima do púlpito ao lado do padre. A imagem foi parar nas redes sociais e rapidamente viralizou. No Facebook ela alcançou 7,5 mil curtidas e mais de 11 mil compartilhamentos em menos de três dias.

Segundo o padre Osvaldo Boracini, o gatinho é querido e adorado por todos os frequentadores. “Ele sempre participa das missas, andando pelos bancos e no colo dos fiéis. Ontem ele estava mais espoleta e subiu no altar”, disse em entrevista ao G1.

O padre contou ainda que além de Júnior, há mais três gatinhos sem lar que vivem na paróquia e que a relação entre as pessoas e os animais é de carinho e respeito. Em menos de uma semana este é o segundo caso de animais que interagem com padres durante celebrações.

Em Belo Horizonte (MG), o cãozinho Herman roubou a atenção dos fiéis após escapar de casa e participar da missa. Ele estava muito ansioso para se divertir. Primeiro flertou com o coral e depois se deitou aos pés do padre. A interação entre os dois foi registrada em vídeo, veja abaixo:
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »