AtaNews Publicidade 728x90
07/06/2019 às 16h46min - Atualizada em 07/06/2019 às 16h46min

Calçadão espera crescimento nas vendas no Dia dos Namorados

Estimativa da associação dos lojistas é que o faturamento da data comemorativa seja 3% maior que do ano passado

Assessoria de Imprensa, Marcelo Teixeira
Cesar Braga presidente Lojistas do Calçadão
 É positiva a expectativa dos comerciantes do Calçadão de Araçatuba (SP) para o Dia dos Namorados deste ano, que é comemorado em 12 de junho. Os lojistas estimam aumento de até 3% no faturamento, em comparação com o mesmo período de 2018. Segundo o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (Alca), César Braga, os valores dos presentes devem ser menores. "O importante é sempre não deixar a data passar em branco. Todos os namorados devem trocar lembranças neste ano. Nada necessariamente caro, mas especial", comenta Braga.
 
O Dia dos Namorados é a 3ª data comemorativa mais importante no varejo, ficando atrás apenas do Natal e Dia das Mães, e movimenta indústria, atacado e, é claro, o varejo. Ainda, de acordo com Braga, embora a projeção de aumento nas vendas não seja grande, deve ser comemorada, haja vista o cenário econômico do Brasil, que está se recuperando. "Cada um tem que fazer a sua parte. O governo incentivando o comerciante com ajustes fiscais, e uma boa política econômica; o empresário oferecendo ao cliente o melhor em termos de produtos e serviços. E o cliente disposto a comprar", avalia o presidente da Alca.
 
Presentes mais procurados
 
De acordo com César Braga, os grupos de artigos de consumo mais procurados neste período devem ser chocolates, roupas, calçados e artigos de uso pessoal. "A dica para o lojista sempre é preparar as vitrines com o tema e promoções, para atrair o consumidor", analisa Braga.
 
Segundo a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), 30% das pessoas que pretendem comprar algum presente nessa data dizem que vão escolher roupas para seus parceiros. O segundo tipo de presente mais citado pelos entrevistados da pesquisa foi cosmético, com 18%. O estudo também mostra que as roupas são os presentes que as pessoas mais gostariam de receber no Dia dos Namorados, com 23% das respostas, seguidas pelos perfumes, com 15%.
 
O Calçadão
 
 Inaugurado em 1983, o Calçadão de Araçatuba é o mais antigo e tradicional corredor comercial da região Noroeste Paulista. Atualmente, conta com 87 lojas de diversos setores, como alimentos, armarinhos, artigos infantis, bancos, calcados, confecções, cosméticos, departamentos, eletroeletrônicos, móveis, óticas, perfumarias, telefonia, utilidades domésticas etc. O local é uma referência para quem mora em Araçatuba e para aqueles que a visitam.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »