AtaNews Publicidade 728x90
31/05/2019 às 14h14min - Atualizada em 31/05/2019 às 14h14min

SAMAR e Secretaria do Meio Ambiente realizarão dezenas de atividades durante a Semana do Meio Ambiente

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (03/06), a SAMAR e a Secretaria do Meio Ambiente iniciam, à partir das 09h, no Parque da Fazenda, as atividades em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A abertura da semana terá apresentação musical do Projeto Guri e atividades com escolas municipais que incluem limpeza e plantio às margens do córrego Bela Vista.

Na terça-feira (04/06), das 13h30 às 16h10, a SAMAR participa do Seminário Municipal de Meio Ambiente para a Saúde, que será realizado no auditório da Unesp Veterinária, na rua Clóvis Pestana, no Jardim Dona Amélia. O seminário trará assuntos variados como medidas de controle da leishmaniose, qualidade do ar, arquitetura e meio ambiente e a universalização do saneamento em Araçatuba.

Na quarta-feira (05/03), às 09h, será realizada palestra e roda de conversa no Zoológico Municipal, localizado na rua do Fico. No período da tarde, às 16h será realizado plantio de árvores e enriquecimento ambiental no cemitério Recanto da Paz.

Na quinta-feira (06/06), às 09h, será realizada solenidade em Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente com a premiação dos vencedores do 6º Concurso de Desenho SAMAR. Na ocasião será lançada oficialmente a 3ª Expedição Baguaçu, com a apresentação dos resultados da segunda edição do evento, realizado em junho de 2018. No período da tarde, será realizado plantio de árvores entorno do Fórum da Justiça Estadual de Araçatuba que envolverá participação de representantes da OAB e membros da Comissão de Direito Ambiental.

Na sexta-feira (07/06), às 08h, serão realizados plantio e manutenção de árvores na Avenida Prestes Maia, em frente a ETEC. No período da tarde, às 15h, no auditório da Prefeitura Municipal, será realizada palestra do Projeto Atitude e Programa Município Verde Azul.

Para encerrar a semana, no sábado (08/06), às 08h, na sede da SAMAR, será iniciada a 3ª Expedição Baguaçu. Este ano serão percorridos 4.000 metros a partir do trecho Ponte Preta até a Ponte da rua dos Fundadores. A Expedição será encerrada na área onde a SAMAR realizou o plantio de 2000 mudas de árvores para florestamento às margens do Ribeirão Baguaçu. São esperados cerca de 300 participantes no evento.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »