AtaNews Publicidade 728x90
16/04/2019 às 11h20min - Atualizada em 16/04/2019 às 11h20min

Receita Federal apreende mais de 60 iPhones importados de forma irregular

A mercadoria foi pega no aeroporto de São Gonçalo/RN e era proveniente de Foz do Iguaçu, no Paraná

Olhar Digital
Foto: Receita Federal
A Receita Federal apreendeu mais de 60 iPhones no último domingo (14) no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. A operação realizada pela Equipe Aduaneira, que efetuou a medida de abrir duas bagagens transportadas por passageiros que vinham de São Paulo, após receber denúncias anônimas. A apreensão só foi divulgada nesta terça (16) pela entidade.

O supervisor da equipe que estava de plantão recebeu o alerta do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo e selecionou, com base na lista de passageiros emitida, as duas malas para inspeção não invasiva. Ao longo da vistoria foi constatado que existia um grande número de equipamentos eletrônicos nos compartimentos.

Apôs serem abertas, a equipe notificou a existência de 60 iPhones, provenientes de Foz do Iguaçu, no Paraná, que foram objeto de retenção para aplicação da pena de perdimento. O passageiro, responsável pelo transporte, abandonou as malas na esteira de devolução de bagagem. A Receita Federal afirma que os smartphones foram importados de forma irregular, e que essa tem se tornado uma prática frequente, resultando em apreensões recorrentes de mercadorias provinientes do mesmo local em voos destinados a Natal, a partir de São Paulo.

Desde o último dia 6, foi efetuada a retenção de diversas mercadorias estrangeiras, como celulares e perfumes, também vindas de Foz do Iguaçu, uma cidade que fica na fronteira do Brasil com Argentina e Paraguai e que é um conhecido ponto de passagem de pessoas que trazem eletrônicos, principalmente a partir do Paraguai.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »