AtaNews Publicidade 728x90
04/04/2019 às 10h07min - Atualizada em 04/04/2019 às 10h07min

Hospital Felício Rocho comemora a marca de 500 cirurgias robóticas

Em parceria com a Feluma, o hospital apresenta resultados surpreendentes e importantes com essa técnica moderna

Assessoria de Imprensa, Naves Coelho
Mais uma vez, a parceria firmada entre a Fundação Felice Rocho e a Feluma alcançou um índice digno de comemoração. Neste contexto, o Hospital Felício Rocho ultrapassou a marca de 500 cirurgias realizadas pela técnica robótica. A técnica moderna é vista por médicos como um avanço e uma realidade da medicina atual.

Cirurgiões são treinados e certificados para atuarem na plataforma robótica, entre as especialidades cirúrgicas, destaque para a urologia, cirurgia geral, coloproctologia, ginecologia e torácica. 

Segundo Dr. Francisco Guerra, médico urologista do Hospital Felício Rocho, a implantação da plataforma robótica “Possibilitou a obtenção da expressiva marca de mais de 500 cirurgias robóticas realizadas no HFR até o momento, e representa a consolidação da tecnologia aliada ao tratamento médico com excelência”, ressalta.

Portanto, é importante mencionar que a cirurgia robótica é mais uma opção no arsenal terapêutico para os pacientes que são elegíveis para a utilização desta tecnologia. “A cirurgia robótica é um tipo de procedimento cirúrgico minimamente invasivo no qual o médico utiliza o sistema robótico, com visualização em três dimensões e alta definição. É uma tecnologia que representa o que há de mais avançado no campo da cirurgia minimamente invasiva, oferecendo benefícios para o paciente e cirurgião”, esclarece Dr. Francisco Guerra.

Falando um pouco mais sobre o método, destacam-se como pontos positivos da cirurgia robótica: maior precisão cirúrgica, incisões menores e menor risco de infecção, diminuição de perdas sanguíneas e a necessidade de transfusões, redução do trauma cirúrgico e consequentemente menos dor. Além disso, o cirurgião também é beneficiado pela alta precisão dos movimentos, alcance em áreas de difícil acesso, amplitude da imagem, movimentos mais assertivos do que os do punho humano e mais conforto durante a realização do procedimento.


Depois da implantação da plataforma robótica, o HFR tem promovido diversos simpósios, cursos e congressos atestando a eficácia e a excelência da instituição com essa tecnologia. A expectativa para a cirurgia robótica é de crescimento e aumento no número de procedimentos cirúrgicos com foco na qualidade e segurança do paciente. “Almejamos poder concluir 2019 com a marca de mais de mil cirurgias robóticas realizadas no Hospital”, conclui Guerra.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »