AtaNews Publicidade 728x90
20/02/2018 às 10h59min - Atualizada em 20/02/2018 às 10h59min

CEEJA oferece ensino individualizado em Araçatuba

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Menos de duas semanas após ser oficializada pelo prefeito Dilador Borges a chegada de uma unidade do CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) a Araçatuba, cerca de 100 candidatos já se matricularam no Centro. A unidade oferece ensino individualizado e com horários flexíveis aos alunos maiores de 18 anos que desejam concluir os estudos nos níveis fundamental (6º a 9º ano) e médio.

Desta forma, a unidade funcionará de manhã, à tarde e à noite, contando com professores em todos os períodos. De acordo com a diretora do Centro de Informações Educacionais, Andrea Faria, essa flexibilidade de horários permitirá que os candidatos adequem sua rotina aos estudos. “Além disso, a duração de cada aula dependerá do candidato, uma vez que o curso é individualizado”, completa.

A formação no CEEJA é organizada em regime de eliminação de matérias, inclusive com aproveitamento de estudos anteriores. Isso significa que serão aproveitadas tanto as séries já cursadas pelo aluno, quanto as avaliações externas realizadas. Desta forma, caso o candidato já tenha prestado avaliações como ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio ) e Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos ), algumas matérias poderão ser eliminadas.

Para se inscrever no ensino, é preciso levar um documento de identificação até a unidade do CEEJA, localizada na rua Madalena Lourenço Bruno, número 328, Bairro Jussara; ou à Diretoria de Ensino, localizada na rua Antônio João, número 130, Bairro Vila Bandeirantes.

Ao se matricular, o aluno ainda receberá gratuitamente o material “EJA Mundo do Trabalho”. A cartilha explora conteúdos relativos à compreensão da evolução do trabalho na história, além de aspectos que auxiliam os estudantes em busca de um primeiro ou de um novo emprego.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »