AtaNews Publicidade 728x90
19/02/2018 às 09h43min - Atualizada em 19/02/2018 às 09h43min

Prefeito empossa membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução

O prefeito Dilador Borges deu posse, nesta sexta-feira (16), aos novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais. O evento ocorreu no auditório do Paço Municipal, com a presença da vice-prefeita Edna Flor; de representantes e da secretária de Cultura, Tieza Lemos Marques; e o assessor executivo da Secretaria Municipal de Participação Cidadã, Josué Galdino.

A nomeação ocorre conforme o decreto nº 19.844 de 8 de fevereiro de 2018, nos termos da lei municipal nº 7.152 de 31 de agosto de 2009. O Conselho é formado por representantes dos poderes executivo e legislativo, conselhos, associações, instituições de ensino e representantes de diversos segmentos culturais. O exercício da função de conselheiro é de interesse público relevante e não é remunerado.

Em tom de gratidão, a secretária da Cultura, Tieza Lemos Marques, disse que conta com o trabalho dos novos representantes do Conselho, a acrescentar nas políticas implantadas pela Secretaria da Cultura. “Vocês, representantes do Conselho, são a representação máxima das instituições que fazem a cultura acontecer em nossa cidade. Por isso contamos com o conhecimento e o trabalho de vocês”, disse a secretária.

Dilador disse que os conselhos têm acrescentado no bom funcionamento da administração: “Avançamos muito com o desempenho dos conselhos, em todas as áreas, que vêm a contribuir de forma criativa e trazer alternativas ao trabalho realizado pela administração. Sempre digo que a cultura deve complementar a educação, principalmente voltada às crianças, trazendo oportunidades de desenvolvimento de talentos”.

A vice-prefeita Edna Flor cumprimentou os novos conselheiros em tom de agradecimento pelas políticas culturais já desenvolvidas no município. “Parabéns por manterem vivas essas possibilidades de transmitir a cultura no dia a dia para as pessoas. Sozinhos, nós não conseguimos implementar nem fiscalizar as políticas públicas necessárias para o bom funcionamento das ações culturais”.

A eleição para presidente e vice-presidente do Conselho ocorrerão na quarta-feira da próxima semana.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »