AtaNews Publicidade 728x90
11/03/2019 às 16h26min - Atualizada em 11/03/2019 às 16h26min

Cadela do filme ‘A Caminho de Casa’ foi adotada em abrigo para animais

ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Divulgação
A cadela do filme “A Caminho de Casa”, baseado no livro homônimo de W. Bruce Cameron, vivia em um abrigo para cachorros abandonados no Tennesse, nos Estados Unidos. Ela foi resgatada da rua, após ser encontrada dentro de uma lata de lixo, bastante ferida, magra e faminta. Através da ONG “Cheatham County Animal Control”, ela encontrou um novo lar.

Shelby, que no filme se chama Bella, participou, após a adoção, de uma campanha da entidade para arrecadar ração, brinquedos e caminhas para os cães que permanecem no abrigo. Por meio da campanha, o departamento de elenco do filme soube da cadela.

“Ela tinha uma qualidade de estrela. Uma personalidade realmente única. Ela era esse tipo de cachorro que fazia você sorrir”, declarou o ex-oficial de controle de animais do abrigo de Shelby, Thomas Jordi. As informações são do portal Amo Meu Pet.

Após conhecer a triste história de vida da cadela, o autor do livro que deu origem ao longa-metragem decidiu escrever um livro sobre ela, que recebeu o nome de “A História de Shelby”.



No filme, porém, não é só Shelby que recebe destaque. Outro animais, como gatos e onças, também participam da história. Os animais silvestres, no entanto, são apresentados através de efeitos de computação gráfica, para evitar que sejam explorados comercialmente.

No longa-metragem, Shelby vive Bella, uma cadela especial que vive com um estudante de medicina veterinária chamado Lucas. Ele é voluntário em um hospital local. Um dia, porém, os dois se separam. Bella foge e é resgatada pelo serviço de Controle de Animais, que a leva para um abrigo a 200 milhas de distância do tutor. Porém, o amor da cadela pelo tutor faz com que ela inicie sozinha uma longa jornada de volta para casa.



Durante o decorrer da história, cenas como a demolição de imóveis habitados por gatos – prática comum no Brasil que coloca em risco a vida desses animais – são mostradas e revelam o afinco dos ativistas na luta pelos direitos animais.

“Todos se esforçaram para garantir que Shelby e outros animais fossem bem tratados. Todos da equipe recebiam três números para telefonar se vissem algo de errado e, inclusive, podiam fazer isso anonimamente para denunciar qualquer caso de maus-tratos. Toda vez que você vê Shelby fazendo algo complicado na tela é porque ela está ansiosa por carinho, guloseimas e brinquedos. Ela é mais que uma estrela de cinema. É um cachorro incrível”, afirma Cameron.

 Confira o trailer do filme:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »