AtaNews Publicidade 728x90
06/03/2019 às 16h32min - Atualizada em 06/03/2019 às 16h32min

Assistência Social otimiza integração de entidades

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Araçatuba sediou na quinta-feira (28), uma reunião com representantes de entidades conveniadas ao município para aprimoramento das condutas de atendimento.

De acordo com Edson Neves Terra Júnior, diretor do Departamento de Proteção Social Especial, que promoveu a atividade junto aos técnicos do departamento, explica que a ação faz parte de uma proposta de acompanhamento e de monitoramento que a SMAS faz com as entidades conveniadas. “Foram promovidos espaços para diálogos, reuniões e capacitações para aprimorar o trabalho que as entidades desenvolvem com seus usuários”.

Foram abordados, entre outros assuntos, a PNAS (Política Nacional de Assistência Social), que estabelece princípios e diretrizes para a implementação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), ética, organização das atividades e construção de fluxos e protocolos intersetoriais de atendimento, com definição de papéis e responsabilidades.

Participaram da reunião as seguintes entidades: Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araçatuba), com os projetos Habilitação e Reabilitação; Casa Bom Samaritano de Araçatuba (Manolo Garcia); Casa Shalom I e Casa Shalom II; Asilo São Vicente de Paulo; Abrigo Ismael; AMA (Associação de Amigos do Autista); Instituto para Cegos Santa Luzia; Lar da Velhice e Assistência Social e Comunidade Luso-Brasileiro Lar São João.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »