AtaNews Publicidade 728x90
01/03/2019 às 14h46min - Atualizada em 01/03/2019 às 14h46min

Parede de tijolinhos de isopor e meia pintura

por Inara Souza
Casinha arrumada
Hoje eu quero mostrar para você como fiz a minha parede de tijolinhos.

Eu era louca por uma, desde que vi alguns vídeos no youtube de passo a passo, e, com o escritório, decidi colocar a mão na massa e fazer a minha!

É mais um tipo de decoração que você mesma pode fazer, gastando pouco, e o resultado fica lindo! Eu estou apaixonada! 

Se você gosta de vídeos de faça você mesma e decoração, não se esqueça de deixar o seu “like” para mim no vídeo e de se inscrever no canal para acompanhar todas as novidades.

Agora sim, vamos ao passo a passo!

 

DIY – Parede de tijolinhos de isopor e meia pintura
O primeiro passo foi delimitar o espaço para pintura. Eu comecei delimitando um triângulo na parede usando a fita crepe.

Depois disso, foi hora de começar a pintar. Aqui eu estou usando uma tinta acrílica fosca para interiores, à base de água. A minha era na cor branca e eu misturei algumas gotinhas de corante preto até chegar no tom de cinza que eu queria.

Comecei pintando com o pincel, delimitando os cantinhos, e só depois preenchi tudo com a ajuda do rolinho de pintura. Passei a primeira demão de tinta, aguardei a secagem entre demãos, e então apliquei uma segunda demão de tinta. Aí foi só esperar secar completamente.

Enquanto a tinta secava, eu comecei a desenhar e cortar os meus tijolinhos de isopor. Desenhei tijolinhos de 5 cm x 13,5 cm no isopor e então cortei um por um, usando uma faca de cozinha. Você também pode usar um estilete.

Dá um certo trabalho, mas eu fui fazendo aos pouquinhos, ao longo de dois dias. Foi preciso desenhar e cortar cada um dos tijolinhos de isopor e então, usando um ferro de solda, eu dei o acabamento, nas laterais e também no meio do tijolinho, para “destruir” ele, já que o isopor é tão retinho.

Se você não tiver um ferro de solda, você também pode fazer a mesma coisa usando uma faca de cozinha e a boca do fogão. É só esquentar a faca e então ir queimando o isopor, para fazer o acabamento. Dá mais trabalho, mas também funciona.

Tijolinhos prontos, foi hora de começar a colar na parede. Eu precisei ir cortando os tijolinhos, para fazer a continuidade da parede, delimitando ali o espaço entre o tijolinho e a pintura na parede.

Como colar tijolinhos de isopor na parede
Eu testei diferentes tipos de cola. Fita crepe, fita dupla face, de espuma, cola branca… E tenho algumas considerações para fazer aqui para você. No final, eu acabei usando a fita dupla face de espuma e a cola branca.

A fita crepe não colou muito bem.

A fita dupla face de espuma é ótima, é aquela que a gente usa para colar quadros na parede, e ela realmente segura muito bem. Um pedacinho de nada em cada tijolinho foi suficiente. Mas, quando você cola na parede, já era. Não dá para ajustar, tirar e cola de novo. Colou, já era.

A cola branca, por outro lado, não cola imediatamente, então você ainda consegue ajustar se achar que ficou torto, ou retirar e colar de novo. E não se preocupe se algum pouco da cola escorrer pela parede, depois que ela seca, fica transparente.

Eu usei a fita dupla face de espuma e colei um pedacinho da fita no centro de cada tijolinho. Depois foi só colar na parede!

Na hora de colar na parede, você precisa ir intercalando os tijolinhos, para o resultando final ficar legal.



Como eu disse, eu também testei a cola branca, e funcionou bem. Bastou espalhar um pouquinho da cola por trás do tijolinho e colar na parede.

E esse foi o resultado final, depois de colar tudo!

Eu decidi fazer também uma prateira estreita para completar a decoração da parede. Precisei de 3 pedaços de madeira com as mesmas medidas.

Pintei a madeira com a mesma cor de tinta que usei na parede, usando o rolinho, e então deixei secar bem.

Depois, usando cola para artesanato, comecei a montar a prateleira. Passei cola por toda a espessura da madeira, então colei a madeira assim, como na imagem, em cima da outra.

Já a terceira madeira vamos colar assim, na espessura da primeira madeira. Isso para que a frente fique menor que a parte de trás, que é onde vamos inserir o parafuso para fixar a prateleira na parede.

Fiz os furos na madeira usando a furadeira e então foi hora de instalar a prateleira na parede.

Comecei medindo o espaço onde ela ficaria e então fiz o primeiro furo e inseri a bucha para o parafuso. Coloquei a prateleira no lugar, marquei o segundo furo, repeti o processo, e então foi só parafusar.

Eu precisei retirar os tijolinhos do lugar, cortar e então colar novamente, para dar a sensação de que estavam por trás da prateleira.

A ideia é usar a prateleira para apoiar quadrinhos e decorar!



Fiz esse quadrinho com uma moldura de quadro que eu já tinha por aqui e esse tecido adesivo estampado de abacaxi! O contraste do verde com o cinza e o branco ficou lindo! Eu amei, e vocês?

***
E esse foi o resultado final! Espero que tenham gostado! Esse aqui será o cenário oficial dos nosso vídeos de mesa posta e receitinhas! O que acharam?

Eu amei! Foi barato e fácil de fazer!







 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »