AtaNews Publicidade 728x90
19/02/2019 às 16h35min - Atualizada em 19/02/2019 às 16h35min

Vara Criminal divulga novo número de aplicativo para comunicação de atos processuais

JFSP

A 7ª Vara Federal Criminal em São Paulo/SP divulgou o novo número para as comunicações via aplicativo WhatsApp dos atos processuais que por lá tramitam: (11) 98761-0549

Em funcionamento desde 2015, advogados, partes, procuradores, testemunhas e público em geral podem receber e enviar mensagens, áudio, vídeo, fotografias e documentos relacionados ao processo utilizando-se do aplicativo, trazendo mais celeridade às comunicações da Vara.

A utilização do aplicativo na 7ª Vara Criminal é um complemento ao "Processo Cidadão", em funcionamento desde 2010 para otimizar determinadas práticas cartorárias, tais como a diligência prévia dos envolvidos (réus, autores, testemunhas), evitando-se a expedição desnecessária de mandados de citação/intimação e diligências infrutíferas realizadas pelos oficiais de justiça, com ganho de tempo e redução de custos.

Pelo WhatsApp é possível, por exemplo, agendar visitas para consultas dos autos e audiências com o juiz, retirar certidões e alvarás, enviar lembretes de audiências, etc. Cabe à Secretaria acompanhar esse canal de comunicação, promovendo o cadastro dos advogados e demais usuários, tudo através de um aparelho celular de uso exclusivo para essa finalidade.

"Com a adoção dessas práticas procuramos desburocratizar procedimentos e simplificar os ritos, sempre dentro das regras legais vigentes, de modo a reduzir o estoque de processos, facilitando a atuação de todos os usuários dos serviços da Justiça", ressalta o juiz federal Ali Mazloum, titular da Vara. (RAN)
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »