AtaNews Publicidade 728x90
14/02/2019 às 15h08min - Atualizada em 14/02/2019 às 15h08min

Representante do Comdica fala sobre doação de IR

Assessoria de Imprensa da Câmara
Foto: Angelo Cardoso
A presidente do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Maria Zilma Corrêa Dornellas, usou a tribuna da Câmara, durante a 2ª sessão ordinária do ano (11/2), para destacar a importância da doação do IR (Imposto de Renda) ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

No começo do discurso, Maria Zilma lembrou que o fundo existe há mais de 20 anos e que a arrecadação poderia ser maior. “Araçatuba consegue ter uma arrecadação para o fundo de R$ 7 milhões que, divididos por 24 instituições cadastradas no Conselho Municipal, daria um bom dinheiro. Infelizmente não conseguimos atingir nem um por cento de arrecadação”, afirmou.

A presidente do Comdica fez um pedido para os contribuintes, que podem doar 3% do imposto devido. “A gente precisa das pessoas que pagam imposto de renda. A partir do momento em que eu faço a declaração completa, posso destinar parte do imposto devido ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e é possível fiscalizar a instituição que está recebendo esse dinheiro”, declarou Maria Zilma Corrêa Dornellas.

As doações do IR poderão ser feitas no Banco do Brasil, agência 0179-1, conta corrente nº 67009-X.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »