AtaNews Publicidade 728x90
05/02/2019 às 15h44min - Atualizada em 05/02/2019 às 15h44min

Canto alemão na decoração da sua casa

Casinha arrumada
Foto: Niina Secrets
Talvez você não tenha associado o nome, mas você com certeza já viu e até se encantou por um. Muito comum nos restaurantes, o canto alemão nada mais é do que uma mesa com cadeiras tradicionais e um banco, que pode ser acolchoado ou não. Tal organização ao redor da mesa recebeu o nome de canto alemão porque sempre foi muito comum nos pubs e bares da Alemanha.

Além de toda a ideia de conforto, o canto alemão na decoração também é perfeito para os apartamentos pequenos, pois muitas vezes consegue aproveitar melhor o espaço disponível, já que o banco fica encostado em uma das paredes, deixando livre a área de circulação de que as cadeiras necessitam. Outra vantagem é que garante mais lugares ao redor da mesa.

Geralmente é montado em “L”, mas isso não é uma regra. O ideal é que seja feito sob medida para o seu espaço. Além disso, combina com todos os estilos de decoração e pode ser multifuncional na medida em que o banco pode servir de baú também, auxiliando na organização do espaço. Na verdade, o canto alemão na decoração já ganhou tantas configurações que se tornou amplamente customizável; você pode, por exemplo, combinar um banco com cadeiras ou até um banco com puffs ou banquetas. A mesa pode ser quadrada, retangular ou circular.













Você pode usar a criatividade e desenhar um canto alemão com a cara da sua casa. Mesas de metal e vidro combinam com ambientes mais moderninhos. Mesas de madeira dão um ar mais rústico e aconchegante. Você também pode investir em cadeiras coloridas, diferentes, para criar uma decoração mais despojada e alegre. O mesmo vale para os bancos: podem ser acolchoados, lisos, estampados, com almofadas ou não.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »