AtaNews Publicidade 728x90
01/02/2019 às 10h55min - Atualizada em 01/02/2019 às 10h55min

Araçatuba é representada em 37º Congresso Internacional de Odontologia

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Araçatuba foi representada no 37º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), considerado o maior congresso anual de odontologia no mundo.

A secretária municipal de Saúde, Carmem Silvia Guariente, a supervisora do CAOE (Centro de Assistência Odontológica à Pessoa com Deficiência da Faculdade de Odontologia de Araçatuba), Alessandra Marcondes Aranega, e o promotor da Infância e Juventude de Araçatuba, Joel Furlan, representaram o município.

O evento, que ocorre no Expo Center Norte, em São Paulo, teve início na quarta-feira (30), termina no sábado (2 de fevereiro) e aborda todas as áreas da odontologia. Na quarta-feira (30), coordenadores municipais responsáveis por Saúde Bucal de Araçatuba, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto expuseram as experiências e modelos desenvolvidos em seus municípios.

De acordo com a secretária Carmem Guariente, foram apresentadas as estruturas atuais que Araçatuba tem para atender os pacientes do município. “Citamos, nesse congresso, os serviços que oferecemos para diferentes situações, como prevenção à doenças, promoção da saúde, atendimento de urgência ou até mesmo hospitalar”.

“Foi apresentada, ainda que em construção, a linha de atendimento de saúde bucal a pessoas com deficiência. Em estudo junto ao CAOE, observamos que grande parte dos pacientes que eram atendidos nesse Centro podiam ser atendidos na rede de Atenção Básica municipal. Muitas vezes o paciente com deficiência não tem sequer a capacidade de abrir a boca por conta própria, o que dificulta o atendimento”, explica.

Após a explanação, houve uma mesa redonda para o desenvolvimento de propostas para efetivar a política de saúde bucal nas redes de atendimento dos municípios do Estado de São Paulo.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »