AtaNews Publicidade 728x90
08/01/2019 às 08h11min - Atualizada em 08/01/2019 às 08h11min

Prefeitura instala semáforos no final do calçadão da Marechal com a D Pedro I

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura Municipal fez mais uma instalação de semáforos para garantir maior segurança no trânsito de Araçatuba. O cruzamento entre as ruas D. Pedro I e Marechal Deodoro, onde termina o calçadão, no centro da cidade, recebeu a instalação de semáforos para veículos e de botoeira para pedestres, que já foram colocados em funcionamento no final da tarde desta segunda-feira (7).

Uma equipe da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) executou a instalação dos equipamentos e alterou a sinalização do local, cobrindo de preto a pintura de solo e retirando a placa de PARE.

Segundo Reginaldo Frare, assessor executivo da SMMU, o local beneficiado era ponto crítico de convergência para o transito de veículos e o intenso movimento de pedestres no centro comercial. “Os novos semáforos ajudarão a disciplinar o transito intenso do local, que foi motivo de inúmeras ocorrências e autuações. Logo a população se habituará com o novo semáforo para pedestres. A principal vantagem dos semáforos acionados por botoeiras é de interromper o fluxo de veículos pelo pedestre somente quando é necessário. para que ele faça a travessia na faixa com segurança”.

Frare ainda explica que o acionamento do botão também está programado para respeitar um tempo de espera, para que não haja prejuízo ao transito de veículos. “Já garantimos que não adianta ficar apertando o botão seguidamente, toda hora, pois o sistema identifica a situação e a prática, que pode ser abusiva ou mesmo sem intenção, torna-se sem efeito, para que não haja congestionamento de veículos”.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »