AtaNews Publicidade 728x90
04/01/2019 às 11h36min - Atualizada em 04/01/2019 às 11h36min

Cadela viaja 100 km presa a carro após se esconder em veículo para fugir de fogos

Apesar do susto, a cadela, chamada Branca, sofreu apenas ferimentos leves em uma das patas.

ANDA Agência de Notícias de Direitos Animais
Foto: Divulgação
Uma cadela viajou cerca de 100 quilômetros presa em um vão na carenagem de um veículo após se esconder no carro para fugir do barulho dos fogos de artifício. O caso aconteceu em Cascavel, no Paraná, no Ano Novo.

Algumas horas antes da virada de ano, a cadela se escondeu embaixo do carro e acabou ficando presa. “Ela deve ter entrado por trás do pneu, quietinha, e não percebemos”, disse o dono do automóvel, Nelson Bonetti, que viajou com a família até a cidade vizinha, Toledo, e voltou para Cascavel sem perceber que a cadela estava presa entre o para-choque e uma das rodas do carro.

“A gente se desesperou quando, na volta, viu que ela estava presa no carro”, contou Cristina Bonatto, que estava no carro.

Ao perceberem que a cadela havia fugido, os tutores de Branca, como é chamada, passaram a fazer buscas por ela. “A gente procurou ela pela cidade inteira e não encontrou”, disse o tutor Júlio Cézar Raizel. Cerca de 15 horas depois, a família reencontrou Branca.

Apesar do susto, a cadela sofreu apenas ferimentos leves em uma das patas. “O nosso quintal é fechado, com grades altas e ela escalou, ela pulou. Isso mostra o estado que o animal estava de medo por causa do foguetório”, afirmou o tutor da cadela.

De acordo com veterinários, o número de fugas de cachorros triplica durante as festas com fogos de artifício. Por isso, nessas ocasiões, o recomendado é nunca deixar o animal sozinho e propiciar um ambiente seguro para ele.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »