AtaNews Publicidade 728x90
14/12/2018 às 08h17min - Atualizada em 14/12/2018 às 08h17min

Idoso aceita atendimento e agora espera por familiares

A história do Sr. Edivaldo vai ter um desfecho feliz.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
Diante da repercussão, nas redes sociais, do caso do idoso Edivaldo Horácio dos Santos, de 67 anos, a Prefeitura de Araçatuba esclarece que o mesmo vinha sendo monitorado por equipes do CRAS São José, mas se recusava a sair de sua casa. “Como ele está lúcido e recusava a transferência para um outro local, não havia o que fazer”, explica Thiago Mendes, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Araçatuba (Comas).

No final da manhã de ontem, no entanto, o Sr. Edivaldo aceitou ser levado ao Pronto Socorro Municipal, para verificar o ferimento em sua perna, decorrente de uma queda. Além disso, assim que tiver alta, será levado ao serviço de acolhimento institucional do Centro POP.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social de Araçatuba, Maria Cristina Domingues, as equipes do CRAS São José e do Centro POP tentavam há dias conseguir a aceitação do idoso par atendimento. “Agora, conseguimos contato com uma filha dele, que mora em Maceió, e ela está se organizando para vir buscá-lo”, disse a secretária.

A previsão é de que a filha do atendido esteja em Araçatuba no dia 3 de janeiro. Até lá, o Sr. Edivaldo deve permanecer em acolhimento no Centro POP. De acordo com Mendes, o município deve auxiliar nas despesas de viagem, para que ele possa ser reintegrado à família, indo morar com sua filha.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »